A previsão é de que em até 90 dias a Rovaine Móveis – indústria de planejados – esteja em atividade em Ubiratã. Como comenta o secretário do Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos, o funcionamento só não será imediato porque a empresa irá ampliar o espaço. “É uma medida para que possam trabalhar melhor”, acrescenta.
Para a seleção o secretário e o prefeito, Fábio D’Alécio, priorizaram empresas que apresentam condições de se instalarem e darem continuidade nas atividades. “O problema não é abrir um negócio, mas mantê-lo em andamento com regularidade”, destaca Geraldo.
Foi após saber a intenção de expansão da indústria que a prefeitura entrou em contato com os dirigentes, conheceu a estrutura e o trabalho que realizam. A sede da Rovaine Móveis fica em Assis Chateaubriand e está há mais de 30 anos em atuação. Na matriz são gerados em torno de 25 empregos diretos.
De acordo com o prefeito, a construção do barracão faz parte da política de crescimento de Ubiratã, pois incentiva a instalação de novos empreendimentos. “Um grande desafio que temos é o de despertar o interesse das indústrias em funcionarem no município e abrir vagas de trabalho para o ubiratanense”, afirma.Segundo Geraldo, toda vez que se fala em indústria se pensa em geração de emprego e renda. “O que mais almejamos é isso. Esse é um objetivo não só da secretaria, mas de toda a administração municipal”, completa. (FOTO: DAYR DIAS NETO / ASSESSORIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário