terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Barracão Industrial é entregue para facção em Yolanda

Mais um passo para o desenvolvimento foi dado na manhã de quinta-feira, 27, no distrito de Yolanda. A prefeitura de Ubiratã e o Provopar Ubiratanense fizeram a entrega de um barracão industrial para a empresa Ana Margarida Confecções. No prédio funcionará a facção que presta serviço para diversas empresas de confecção.
Em média 25 pessoas estão empregadas na empresa. O empreendimento começou em uma sala pequena a partir de Selma Barsoto que hoje coordena as atividades. Durante a entrega, Selma disse que a conquista do prédio é o primeiro passo de um sonho. “No momento isso era tudo o que precisávamos. Somos muito agradecidos pela força que a prefeitura tem nos dado. Iniciei o projeto da facção enfrentando diversas dificuldades, mas considero ele uma grande vitória porque está dando certo”, conta.
A presidente do Provopar e primeira-dama, Luciane D’Alécio, destacou a garra e a determinação de Selma e dos envolvidos na empresa. “Nos sentimos honrados em poder participar desse processo de desenvolvimento. A Selma é uma líder nata e mostrou que pretende oferecer uma vida melhor a população. Isso vem de encontro com o trabalho do Provopar que visa transformar as pessoas e qualificá-las”, afirma.
Para o prefeito, Fábio D’Alécio, o barracão é resultado da parceria sólida que foi constituída. “Aqui unimos nossos objetivos para fazer algo de bom para população. Isso não vai resolver todos os problemas de Yolanda, mas vai ajudar a diminuir e traçar uma perspectiva de futuro”, enfatizou e acrescentou que a prefeitura vai auxiliar no que for possível.
O vereador, Orlando Santos, diz acompanhar o projeto desde o início e ressaltou o crescimento apresentado, afirmando que está nascendo uma grande indústria no distrito.
Selma reforçou na oportunidade que as dificuldades continuam, mas estão dispostos a enfrentá-las. “Contratamos uma consultoria para melhorar nosso trabalho o que fazíamos em cinco dias, agora em três está pronto. Estamos procuramos nos aperfeiçoar constantemente”.
A coordenadora do grupo ainda falou sobra a proposta de transformar a empresa uma extensão da Escola Profissionalizante e oferecer o curso de costura industrial para a população. As autoridades comentaram que vão estudar se é possível a viabilização da sugestão. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: