terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Supermercados terão novo horário em fim de semana

Representantes de todos os supermercados de Ubiratã estiveram reunidos na tarde de quarta-feira com a direção da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (Aceu) e representante do Sindicato dos trabalhadores na movimentação de mercadorias. O encontro se deu na sede da Aceu e contou com a presença do vereador Marcos Retamiro, que vem articulando negociações para que haja meio de estender um pouco mais o horário de atendimento nos finais de semana.
Retamiro já explicou que o assunto vem sendo levantado pela população, que se sente prejudicada com o fato dos supermercados encerrarem o atendimento ao meio-dia do sábado e não abrem aos domingos. A decisão de fechar ao meio-dia do sábado foi tomada após um consenso entre os donos de supermercados, mas a população entendia que a medida havia partido da Aceu ou do Sindicato dos trabalhadores. Recentemente o presidente da Aceu, Haroldo Medeiros do Nascimento, explicou que a associação não interferiu nesta decisão, mas estava disposta a colaborar no entendimento entre as partes interessadas a fim de chegar a uma decisão que favoreça tanto para as empresa quanto aos funcionários e a clientela. Por sua vez o vereador Marcos Retamiro estava propondo que houvesse um sistema de plantão em rodízio em fim de semana, como ocorre com as farmácias.
Na reunião transcorrida na Aceu houve debate sobre as razões de cada parte, sendo que o vereador expôs suas razões para articular debate que resultasse em benefícios a todas as partes interessadas. Houve quem não queria mudar o horário de jeito nenhum, mas também houve quem quisesse a volta do funcionamento por quase toda a tarde. Finalmente chegou-se a um consenso e já a partir de hoje os supermercados funcionarão até às 15:00 horas, por todo o mês de dezembro. E de janeiro a maio do próximo ano os supermercados de Ubiratã funcionarão até às 14:00 horas, sendo que pelo mês de junho deve haver novo encontro da equipe para uma avaliação dos resultados.
Marcos retamiro considerou que a melhor alternativa seria o plantão em rodízio, porque não seria uma vez para cada dois meses, praticamente. Entretanto respeita a idéia decidida e entende que houve um avanço significativo nas conversações. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: