quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PRv apreende droga no eixo do carro

Patrulheiros do Posto de Policia Militar Rodoviária de Ubiratã efetuaram a apreensão de droga na manhã de quinta-feira, 11. Por volta das 09:50, quando estavam em operação de fiscalização na BR 369, foi abordado o veículo Fiat Tipo, de cor azul, placas BOT-9007, licenciado de Poços de Caldas (MG), que era conduzido por um cidadão identificado pelas iniciais J. B. N., de 57 anos.
De acordo com o sargento Julio César Cargnelutti, comandante do Posto da PRv de Ubiratã, após verificação dos documentos pessoais e do veículo, os patrulheiros iniciaram uma busca minuciosa no interior do automóvel, encontrando dentro do eixo traseiro, acondicionada em um cano de PVC 50 milímetros, (cano de água), uma substância amarelada com cheiro característico, conhecida vulgarmente como crack. A substância foi pesada juntamente com o tubo de PVC, totalizando três quilos, oitocentos e quarenta gramas, sendo que o cano pesa aproximadamente 700 gramas. Se tal quantidade de droga fosse transformada em pedras resultaria um total aproximado de um mil, quinhentas e setenta pedras. O local onde a droga estava escondida, apesar de estranho, já é de conhecimento dos patrulheiros, não sendo novidade esta ocorrência.
Segundo o condutor, o veículo foi pego em Foz do Iguaçu (PR) e seria entregue em Tupã (SP), onde o mesmo receberia dois mil reais pelo transporte. O comandante do Posto informou que o motorista admitiu conhecimento da presença da droga no veículo e que até já havia cumprido uma penalidade por ação da mesma natureza. O veículo, a droga e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para as providências cabíveis. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: