terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pároco de Ubiratã está otimista com o evento

Durante a semana que antecedeu ao evento com o padre Reginaldo Manzotti, o padre Elias, pároco de Ubiratã, manifestou-se muito entusiasmado com o evento a acontecer no Estádio Claudinão. Comentando sobre o assunto o sacerdote jesuíta apresentou convite à população para que compareça ao estádio para acompanhar a Missa da família do Vale.
“Em todo lugar que eu chego, ouço as pessoas falando do padre Manzotti”, comentou o pároco, explicando que o evento ia se dar num momento de re-avivamento da fé, época de final de ano e quando a Igreja celebra o período do Advento e depois o Natal. “Acima de tudo temos que colocar que é um encontro com Deus”, destacou o pároco ubiratanense. Padre Elias costuma dizer que as pessoas devem organizar a vida e o coração da mesma forma como se preocupam em reorganizar a casa e os pertences, pela chegada do fim do ano.
A sacerdote jesuíta fez menção à importância que teria a acolhida que o povo ubiratanense devia dispensar aos visitantes. “Temos uma missão muito importante neste fim de semana”, disse, aludindo para o comportamento fraterno da população para recepcionar os milhares de visitantes que chegarão das mais diferentes cidades da região e até de outras localidades.Da parte da paróquia de Ubiratã a situação estava devidamente organizada, com toda a equipe bastante mobilizada nos diferentes serviços. “Se um jogo de futebol, com oitenta mil pessoas, funciona certo, por que não haveria de funcionar bem uma missa com trinta mil pessoas?”, questiona o pároco ubiratanense. “Vai funcionar sim, com a graça de Deus”, apostava o padre Elias, certo de que o evento seria dentro da mais perfeita normalidade, no que se refere às atividades religiosas e litúrgicas. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: