terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Entre aspas"

Unanimidade
"Se duas pessoas têm a mesma opinião, uma delas é desnecessária." Stephen Coveir

Notícia boa,
dizem, não é boa para notícia. Essa, porém, é espetacular. Muitos moradores da Vila Recife estão faceiros... e com razão! A pavimentação das ruas daquele bairro de Ubiratã com pedras irregulares já vai muito adiantada. Só não está mais por falta de pedra suficiente. O panorama urbano ali já está mudado e, com ele, o conforto dos vilarrecifenses.

Na crise, também tem oportunidades
Sexta-feira, 5 de dezembro, Ubiratã (PR). Os empreendedores acreditam no que fazem e criam oportunidades para fazer. A Center Car Veículos inaugurou moderna loja na Av. Yolanda. É sua filial nº. 1. A Agrícola Cantelli Ltda. inaugurou mais uma filial no Acesso Norte (km 447, da BR 369) de Ubiratã. Ao Fábio, da Center Car, e ao Felipe, da Cantelli, auguramos sucesso. Parabéns!

Sintonizado com o progresso
O Sistema de Comunicação do Vale quer ajudar a ser melhor ainda o momento de pujança do médio vale do Piquiri. Quer estar junto às coisas boas que nele acontecem. Por isso, depois de melhorar e modernizar os seus equipamentos, está providenciando uma nova roupagem para seu aspecto externo. Preste atenção e cante conosco: É bonito... é bonito.... e é bonito!

Mato tem olho, parede tem ouvido
Os dois conversavam perto da "Pedra". - Cê não acredita, meu. Tô no maior sufoco depois das eleições. - Que qui te acontece, rapai? - Nunca mais fico "no muro" - Como assim? - Ninguém mais acredita em mim. O ganhador me olha com desprezo, pensa que não votei nele. O perdedor me olha com raiva, acha que perdeu porque não votei nele. E olha que dei dinheiro para os dois lados! E daí, meu, o que eu faço? - Daí? Daí, rapai, que o Pedro Calderón de La Barca já ensinou essa lição faz muito tempo, mas tem gente que não aprende, quer ser mais sabidinha que os outros. - Pedro o quê?... - de La Barca: "Se neutralidade eu sigo, a andar só me condeno, porque o neutro nunca é bom para amigo nem para inimigo." - O loco, meu, isso é pura filosofia. - É coisa prática da vida, rapai, gente tem que ter caráter, posição e coragem para ter respeito dos demais. - Eita, meu, tchau!

Ubiratã Grande
O seu problema é assistência técnica ou compra de um computador? Uma cidade, para ser grande, tem que ter estabelecidos modernos prestadores de serviços. E a Mr. Link Informática é assim. Coloca a tecnologia contemporânea ao alcance do consumidor e com a maior presteza. Dessa forma a Mr. Link Informática colabora na transformação de Ubiratã na Ubiratã Grande que desejamos.

Zé Martins
O bom baiano de Itaguagé, José Martins, do Escritório Lux, realizou um sonho antigo: gravar canções do rei Roberto Carlos. E nós ganhamos um CD que é um primor. Destaque para a canção "E as crianças cresceram", que não é do Roberto. É composição da esposa Marlene que o Vilmar, ex-Caixa, musicou. A música também é um show. Parabéns e obrigado, Zé!

Maldade
Procura-se a escola ou professor que introduziu na língua portuguesa regional o verbo "Ponhar".

Visitantes ilustres
Estiveram visitando Ubiratã no último final de semana, pessoas queridas que já moraram e ajudaram muito nossa cidade. O ex-deputado federal Ricarte Freitas Júnior e esposa Ieda Lúcia (filha do querido casal Ieda e Ascânio B. Carvalho, leia Sinop e Tabelionato de Notas) e também a srª. Jovina Beterchini, viúva do saudoso médico Luiz Beterchini. Ela, quando em Ubiratã, foi uma baluarte da APMI.

"Marolinha"? (Lula)
A turbulência financeira mundial já atinge a economia brasileira, despertando o fantasma do desemprego. Pelo menos 12 mil vagas devem ser eliminadas até o final do ano.

"Pequenina gripe"? (Dilma Rousseff)
O Banco Central do Brasil registrou uma expectativa de crescimento econômico inferior a 3% em 2 009. Em sua pesquisa semanal com agente de mercado financeiro, a média do levantamento aponta um crescimento de 2,8%, contra a estimativa oficial de 4%.

Janela de nossa história
Em julho de 1 924 eclode a Revolução Paulista e o interior do Paraná é sacudido pela dupla invasão: ao Noroeste, chegam os soldados revolucionários paulistas; ao Sudoeste, chega a Coluna Sul, comandada pelo legendário capitão rebelde Luiz Carlos Prestes. Foi a Coluna Paulista, portanto, e, em seguida, os militares legalistas, em perseguição aos revolucionários, que deixaram seus sinais militares na região de Ubiratã, confundindo-se com a herança indígena, enquanto a Estrada Paraguaia, de finalidade ervateira, confundia-se com as recordações tropeiras da Guerra do Paraguai.

Altamira do Paraná
Pelo progresso altamirense, trabalhando incansavelmente até o fim do mandato. Esse é o exemplo do dinâmico prefeito Ademar Klein. Os moradores da Vila Esperança lhe agradecem o calçamento de sua rua com pedra irregular.

Distrito de Yolanda
Muitos yolandenses podem até não dar importância, mas a conclusão do asfaltamento da av. Stélio e a inauguração do Barracão Industrial são obras notáveis. Os associados e funcionários da Coagru, entre outros, agradecem aos líderes José Beraldo e Paulo Melo a conquista da pavimentação. A empresária Selma Barzotto e algumas operárias da Ana Margarida Confecções com certeza aplaudem o barracão que lhes ajuda gerar renda, mais emprego e conforto. O vereador Orlando Santos também. Ele tem sido baluarte no apoio ao desenvolvimento do setor faccionista em Ubiratã.

Big Frango Coagru
Neste mês de dezembro a BFC alojará um milhão de pintainhos. Hoje ela já tem 51 aviários alojados, 5 em construção, 45 aguardando liberação de financiamento e 34 ultimando o projeto de viabilidade técnica e financeira. Já são, pois, 135 aviários integrados.

Briga de cachorro grandeUm burro morreu bem em frente da Igreja e, como uma semana depois, o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o prefeito. Telefonou: - Prefeito Fábio, tem um burro morto na frente da igreja há quase uma semana! E o prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou: - Mas, padre Elias, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos? - Sim, sou eu, prefeito Fábio, mas também é minha obrigação avisar os parentes!

Nenhum comentário: