quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Com resultado do bazar beneficente, S.O.S. começa ampliações

A direção do Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) Cícero Nuto de Figueiredo já começou os trabalhos de ampliação na estrutura da entidade. A verba para as despesas foi levantada pelo bazar beneficente realizado pela direção da entidade em conjunto com Lions Clube, na noite de sexta-feira e manhã de sábado. O dinheiro arrecadado certamente não será suficiente para cobrir todas as despesas do projeto, uma vez que parte das mercadorias não foi comercializada, principalmente entre gêneros que possuíam mais quantidade em oferta.
De acordo com o empresário Haroldo Medeiros do Nascimento, que também integra a direção do S.O.S., a arrecadação do bazar foi de aproximadamente R$ 27 mil reais. Ele explica que a população ubiratanense prestigiou de maneira muito significativa ao bazar, comparecendo desde o começo do funcionamento e também pelo restante do período na note de sexta-feira, bem como no período da manhã no sábado. O bazar aconteceu nas dependências da sede do Lions Club, próximo ao prédio do Sistema de Comunicação do Vale.
Expressando uma preocupação de todos os envolvidos na organização do bazar, o empresário lamentou que não puderam oferecer maior comodidade às pessoas que compareceram para prestigiar ao bazar, uma vez que o número de pessoas presentes foi bem maior que a capacidade do salão. Por isso houve a necessidade de rodízio, para controle da quantidade de pessoas dentro o salão. “Mas o bazar foi dentro da expectativa, num clima organizado, onde tivemos a colaboração das pessoas que compareceram e que conseguiram fazer suas compras com tranqüilidade”, comentou.
Com os itens que sobraram a direção do S.O.S. planeja novo bazar, mas por respeito aos comerciantes da cidade que possam também comercializar gêneros semelhantes, vai deixar para realizar o novo bazar em um período mais apropriado, possivelmente nos primeiros meses do próximo ano. Haroldo explica que com a comercialização de todo o montante que a instituição recebeu de doação da Receita Federal poderá levantar o dinheiro necessário para todos os trabalhos de reformas e ampliações na sede do S.O.S.
As salas de aulas estão sendo reformuladas, principalmente com a colocação de novo piso no bloco da parte mais alta. No próximo mês começa a construção da quadra de esportes, com colocação de alambrado e adequações para que os alunos atendidos tenham local apropriado para o esporte e o lazer. A expectativa da direção do S.O.S. é de que as melhorias já estejam concluídas para o reinício das atividades, no começo de fevereiro. Entretanto, além da necessidade de mais recursos para a complementação do orçamento das obras a direção do S.O.S. enfrenta outra situação: a falta de profissionais qualificados disponíveis para efetuar serviços na área da construção civil. Mesmo assim há a expectativa que tudo esteja dentro da normalidade no começo das atividades do próximo ano no S.O.S. Cícero Nuto de Figueiredo. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: