terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PM entrega tratores roubados e que foram recuperados

Quinta-feira, 27, à tarde a Polícia Militar de Ubiratã realizou a entrega de dois tratores que haviam sido tomados em assalto a propriedades rurais e que foram recuperados na semana passada depois de minucioso trabalho de investigação. Os tratores pertencem a Alcebíades Debastiani e Mariano do Nascimento.
De acordo com o sargento Márcio do Nascimento, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Ubiratã, depois da ocorrência dos roubos a investigação entrou em ação até que chegou ao primeiro trator, que estava sendo usado em uma propriedade rural na região do município de Janiópolis. Um detalhe do trator chamou a atenção de policiais que encontraram a máquina e assim foi confirmado que se tratava do trator tomando em roubo numa propriedade da região da Colônia Santo Inácio.
Com a localização do trator de marca New Holland, a investigação chegou também ao trator de marca Massey Ferguson, tomado em assalto na noite de 11 de outubro, na comunidade Três Placas. Um indivíduo foi preso por ser enquadrado com receptador de objeto roubado e as investigaram terminaram levando outro individuo para trás das grades, suspeito de envolvimento no caso e que já tinha mandados de prisão contra ele.
Sargento Márcio explica que as investigações continuam, com o objetivo de chegar a outros nomes, uma vez que há o entendimento de que os roubos foram praticados por quadrilha bem montada e com ramificações em diversos municípios, inclusive o de Ubiratã. O graduado fez questão de frisar à população que o setor policial está atuando com seriedade, mesmo quando aparentemente os resultados não apareçam de imediato.Os assaltos em que os dois tratores foram tomados aconteceu com diferença de poucas semanas. O primeiro se deu elo mês de setembro, na comunidade da Colônia Santo Inácio. Os bandidos chegaram á propriedade e renderam inicialmente o caseiro e a família, rendendo posteriormente o dono do lote, Mariano do Nascimento, quando este chegou com o trator e foi guarda-lo no barracão do sítio. O segundo caso se deu também com a rendição da família de Alcebíades Debastiani, na comunidade Três Placas, onde os bandidos tiveram de se deslocar até à casa de um irmão do agricultor para se apossar do trator. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: