Depois de ler o juramento, ladeado pelos vereadores Orlando dos Santos Filho e Haroldo Fernandes Duarte, ambos do PDT, e o vereador Lauro Hryniewicz, outro que trocou o PPS pelo PMDB, o novo vereador ocupou sua cadeira entre os vereadores Arnaldo de Melo Correria e Nizete Aparecido da Silva. Também estes dois vereadores tomaram posse no decorrer do mandato, por diferentes razões. Arnaldo ocupou vaga deixada pelo vereador Marcílio Luiz Daltro, o Maiado, (PMDB), que renunciou ao cargo ainda em 2005. E o vereador Nizete tomou posse no dia 09 de setembro último, depois que o vereador Luiz Francisco da Cunha perdeu o mandato por infidelidade, por ter trocado o PDT pelo PTB.
A sessão contou com a ausência da vereadora Sandra Petrica e a presença da vereadora cassada. Sendo o primeiro a usar a tribuna para as suas comunicações parlamentares o novo vereador apresentou pedidos em favor da comunidade yolandense, como limpeza pública com maior freqüência e construção da capela mortuária, pedido que já está em andamento por solicitação de outros edis.
Ao fazer uso da tribuna cada vereador fez questão de dar boas-vindas ao vereador João José, prontificando-se a auxilia-lo nos trabalhos neste breve período em que ocupará uma cadeira no Legislativo ubiratanense. O próprio presidente da Casa, Aparecido Paula da Silva, enalteceu o esforço do novo vereador em reivindicar em favor da sua comunidade, o Distrito de Yolanda. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário