terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Município de Laranjal passa por sérias dificuldades

O município de Laranjal está passando por situação difícil, em decorrência das chuvas ocorridas dias atrás que causaram uma serie de transtornos à população. A parte mais afetada é a população do interior do município, devidas às más condições das estradas, que se encontram todas esburacadas. De acordo com Roberto Dellamura, representante do jornal O Vale do Piquiri naquela cidade, o prefeito alega que o município não tem condições de realizar trabalhos pelo fato de não ter recursos para fazer a frota trabalhar. Isto acontece em diferentes situações, seja quando a população pede um caminhão de terra ou até mesmo para que faça consertos nas estradas.
Outro fator que também tem causado indignação na população é a paralisação da construção da APAE, sob a alegação de que falta aterro. Segundo Dellamura, o que acontece é que há mais de quinze dias toda a frota do setor rodoviário se encontra trabalhando, de forma exclusiva e particular, em sua propriedade no centro da cidade (foto), fato notório para toda a população.
“O que deixa os eleitores ainda mais descrentes é o fato de que o mandato dos vereadores termina só em 31 de dezembro e já tem vereador morando no estado de Santa Catarina, quando na verdade deveria estar cuidando dos interesses dos seus eleitores e da própria administração”, lamentou o cidadão laranjalense. Segundo ele, pelo fato de não ter sido reeleito tal vereador não se sente responsável em zelar pelo erário público, omitindo-se a exercer suas atribuições de fiscal público e apenas recebendo o salário de vereador.“Como se não bastasse tudo isso, o próprio prefeito em exercício, sabendo que o jornal estaria presente, tentou primeiramente intimidar com ameaça para que a matéria não fosse veiculada e nem mostrada a tamanha falta de respeito com o dinheiro público”, garante Dellamura. Segundo ele, quando o prefeito em exercício viu que não adiantaria foi pedir ajuda para vereadores, pedindo para que os mesmos falassem com a direção do jornal para que a matéria não fosse mostrada. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um comentário:

sistema bruto disse...

ja morrei em laranjal de 1973 a 1985 22 anos sinto soldade ..do parana ..