terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Treinamento prepara diretoria dos Comitês da Dengue

Eleitas as diretorias dos Comitês Municipais de Combate à Dengue, na tarde sexta-feira 21, aconteceu no Anfiteatro Carlos Gomes o treinamento dos presidentes, vice-presidentes e secretários. A oportunidade foi de esclarecer as funções de cada um dentro do Comitê e propor desafios para iniciar a luta contra o mosquito Aedes aegypti.
A chefe da divisão da Saúde, Cristiane Pantaleão, e a secretária da Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima, ressaltaram a importância do envolvimento das crianças e foram unânimes: “o trabalho realizado pelos alunos é o que ajuda a evitar a proliferação do mosquito na cidade”, disseram.
A professora do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Carlos Gomes, Marli Laurentino, salientou que é possível resolver grande parte do problema. “Agora que foram formados os comitês, todas as áreas da cidade têm representantes. O trabalho é intenso e juntos vamos conseguir combater o mosquito”.
O treinamento serviu também para dar posse aos eleitos. O presidente do Comitê, Márcio José Cardoso, fez a entrega dos crachás de identificação dos membros das diretorias e os apresentou para os presentes. Ainda repassou informações sobre a importância do grupo para a cidade. “Daqui para frente vocês têm a missão de ajudar a cidade alertando todas as pessoas sobre o perigo da dengue e a necessidade de manter os quintais limpos”, comentou.
A intenção do Comitê já existente é realizar reuniões com os novos para estabelecer as atividades a serem desenvolvidas e incluí-los no mesmo grupo. A primeira missão dada às diretorias é se apresentar nas salas de aula das respectivas instituições que participam e pedir a colaboração para a limpeza dos quintais.
Durante o treinamento os agentes da dengue da secretária de Saúde também foram apresentados para os integrantes dos Comitês, oportunidade na qual identificaram quais as regiões que cada um atende.(FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: