terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vereador pede ação para socorrer catarinenses flagelados

As vítimas das enchentes, deslizamentos de encostas e desmoronamentos de casas devido às fortes chuvas que castigaram o leste do estado de Santa Catarina foram lembradas na sessão semanal da Câmara Municipal de Ubiratã. Ao fazer uso da tribuna o vereador Lauro Hryniewicz propôs à direção do Legislativo que articule com a Polícia Militar um meio de montar um ponto de recolhimento de donativos para serem enviados aos flagelados pelas intempéries. O vereador comentou o número de mortes que havia sido divulgado naquela tarde e depois foi informado que o número oficial já havia sido ampliado.
Na sessão os vereadores aprovaram em segundo turno a criação do dia de combate ao câncer de mama, proposta da vereadora Sandra Fátima Tosi Trevellin, bem como a Indicação da mesma vereadora em que pedia a instalação de Academia da Terceira idade (ATI) no Distrito de Yolanda e na comunidade São João, proposta anteriormente apresentada pela vereadora Sandra Petrica. Por sua vez o vereador Nizete Aparecido da Silva (Zicão) pediu reforma no campo de futebol do Distrito de Yolanda e na tribuna justificou seu pedido, informando que atendeu a solicitações de moradores. O vereador destacou a importância daquele campo para a prática do futebol e de outras atividades para os moradores da localidade.
E o vereador Arnaldo de Melo Correia apresentou sugestão ao Poder Executivo que crie no município a Defensoria Pública, para auxiliar em casos onde a pessoa interessada não tenha condições financeiras de arcar com honorários advocatícios. Antes da proposta ser levada à votação na Ordem do Dia o vereador apelou aos demais edis para que aprovasse a sua iniciativa, com vistas a beneficiar a população menos favorecida economicamente. A idéia de Arnaldo Melo recebeu elogios do vereador Haroldo Fernandes Duarte, que citou a carência de Defensoria Pública Estadual na região. (FOTO: ILUSTRAÇÃO)

Nenhum comentário: