terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Padre Reginaldo Manzotti reúne milhares de pessoas em Ubiratã

O calor foi forte, mas não abalou a disposição das pessoas que compareceram ao Estádio municipal Claudinão, de Ubiratã, para acompanhar a Missa da Família do Vale. A celebração foi presidida pelo padre Reginaldo Manzotti e contou com a presença de mais três sacerdotes, sendo o pároco de Juranda e os padres Elias e Ivo, da paróquia Santo Antônio. As milhares de pessoas que prestigiaram a celebração se acomodaram, nas arquibancadas ou no gramado do estádio, diante do palco montado especialmente para a celebração. As caravanas vieram das mais diferentes cidades da região.
O padre Reginaldo chegou à cidade com um pouco de atraso, e inicialmente passou pelo hotel para um banho. Depois foi recepcionado no auditório da Televisão do Vale, onde foi recebido por diretores e funcionários do Sistema de Comunicação do Vale e várias outras pessoas.
O padre conheceu as empresas do Sistema e depois participou de uma breve solenidade de boas-vindas, encabeçado por Nazir Chaves, diretor do SCV. Na oportunidade também tiveram oportunidade de lhe dirigir palavras, como o presidente da Câmara Municipal, Aparecido Paula da Silva; o vice-prefeito Orlando Francisco Vieira Filho; o vice-presidente da Coagru, Valdir Aparecido D’Alécio, os padres José Elias e Ivo Follmann, e o ex-secretário de Esportes, Nicanor Kimura. Um grupo de mulheres preparou um reforçado café, mas o sacerdote pouco pode se alimentar, pois entre os presentes vários queriam registrar o momento com uma foto ao lado do padre.
Nas considerações pessoais as lideranças externaram ao sacerdote a satisfação em acolhe-lo em solo ubiratanense e poder partilhar da celebração que logo depois ele celebraria para milhares de pessoas no Estádio Claudinão. Por sua vez o sacerdote foi enfático ao lembrar aos presentes os perigos da exposição à mídia. “Eu não sou artista, sou sacerdote”, fez questão de frisar. Comentou brevemente sobre os fatos que envolveram a sua pessoa na ocasião em que estava marcada a sua vinda em Ubiratã para o dia 20 de setembro e agradeceu a compreensão de todos pelo momento delicado que ele passou, quando seu pai veio a falecer. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: