terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Polícia desmonta quadrilha que assaltava tratores

Depois de devolver aos seus verdadeiros donos os dois tratores tomados em assalto a propriedades rurais do município de Ubiratã, a Polícia Militar prosseguiu na investigação e conseguiu novos êxitos. No dia seguinte, sexta-feira, 28, a PM recuperou um pulverizador Columbia e galões de venenos, apreendeu um caminhão, um veículo gol, um trator e armas de fogo. Um homem foi preso e outro foi detido para averiguação de informações, sendo posteriormente posto em liberdade.
De acordo com o sargento Mário do Nascimento, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Ubiratã, a investigação levou a PM até uma propriedade rural situada a pequena distância da cidade de Boa Esperança. De posse de mandado de busca e apreensão a PM encontrou na residência da propriedade pelo menos cinco armas de fogo de diferentes calibres, do tipo espingarda, sendo uma delas conhecida como winchester, arma de longo alcance. No barracão foi apreendido o pulverizador Columbia, tomado no assalto à propriedade de Mariano do Nascimento, na Colônia Santo Inácio, em Ubiratã. O pulverizador foi reconhecido pela vítima, mas já estava sem a placa de identificação. No local também estava uma certa quantia em agrotóxico, também da mesma vítima, que para despistar havia sido transferido para embalagens de porte maior.
No local foi preso um homem identificado por Adriano Marcão, segundo o qual o barracão apenas havia sido usado para guardar os equipamentos, mas a PM está convencida de que ele tem conhecimento de outros detalhes da ação da quadrilha que vinha aterrorizando a região com assaltos a mão armada às propriedades rurais. No local também foi apreendido um caminhão, propriedade de um cidadão de nome Rogério Babulha, cidadão do município de Janiópolis que havia sido preso dias antes quando a polícia começou a desmontar a quadrilha. Ele tinha três mandados de prisão em aberto e foi parar atrás das grades. O caminhão em questão estava sendo conduzido por um cidadão que atende pela alcunha de “Cabelo”, que foi detido para averiguações e posteriormente posto em liberdade. “Por coincidência ou não este tal de “Cabelo” foi quem estava trabalhando com um trator roubado”, explicou o sargento Márcio. O caminhão, que já tem o chassi remarcado, estava parado em posto de combustíveis e havia sido apanhado por “Cabelo”.
Na mesma operação também foi recolhido um trator da marca Ford, modelo 5030, que seria de propriedade de Rogério, o preso, a fim de ser periciado. Um veículo Gol, do tipo Bolinha, também foi recolhido na operação, pois uma das vítimas havia informado à investigação que o veículo havia sido visto em poder de Adriano Marcão, no dia em que houve op roubo à propriedade, em Tuneiras do Oeste.
“Essa quadrilha atuava em toda a região; roubaram trator em Nova Aurora, em Tuneiras do Oeste, em Ubiratã, em Juranda”, explicou o sargento. Uma agravante nas ações do bando é que em assalto a uma propriedade no município de Nova Aurora, um dos integrantes terminou estuprando uma garota de apenas trezes anos de idade. O autor do crime também foi preso, sendo que a polícia achegou ao mesmo através de retrato falado elaborado na Criminalística em Cascavel.
Adriano Marcão contou á polícia que todos os tratores envolvidos nas investigações passaram pelo seu barracão, incluindo um Valtra tomado em assalto numa propriedade no município de Juranda. Mas o homem negou participação no esquema, o que não convenceu à investigação. “O nosso serviço de investigação não chegou á propriedade dele de graça”, salientou sargento Márcio, satisfeito pela ação que conseguiu desmontar a quadrilha.
Na sexta-feira foi recuperado mais um trator, que havia sido tomado de assalto m propriedade no município de Nova Aurora. Moradores do município de Ubiratã que haviam sido vítimas do bando já receberam seus equipamentos de volta. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: