quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Município terá Fundo Habitacional de Interesse Social

Os vereadores presentes à sessão ordinária transcorrida terça-feira, 09, aprovaram em primeiro turno o projeto de lei do Poder Executivo em que cria o Fundo Habitacional de Interesse Social (FHIS). O projeto foi lido na íntegra e acompanhado com interesse pelos presentes, sem receber questionamentos nem ponderações. Com isto o projeto volta à pauta na próxima sessão, podendo novamente receber aprovação por unanimidade. Na mesma votação foi aprovada a criação de um conselho gestor, que administrará o respectivo fundo e que será comporto por dez pessoas.
Quando usaram a tribuna para as suas comunicações parlamentares os vereadores abordaram diversos assuntos. Todos desejaram boas-vindas ao vereador João José da Silva, que tomou posse em lugar de Sandra Trevilin, que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária. João lamentou que o PPS tenha perdido uma pessoa do naipe da ex-vereadora Sandra. O vereador ainda destacou o trabalho realizado pela administração e apresentou pedido em favor do Distrito de Yolanda, um deles sendo a construção da capela mortuária, uma vez que na localidade há muitas famílias cujas residências não são espaçosas o suficiente para velar um parente.
Nizete Aparecido da Silva lembrou que naquela mesma data, três meses antes, ele também tomava posse como suplente mais votado do PDT e desejou sucesso ao vereador João José. Orlando dos Santos Filho destacou trabalho realizado pelo agricultor Nelson Paulo de Oliveira, que recolheu donativos em dinheiro para a aquisição de alevinos que foram soltos nos rios Tricolor e Piquiri. O vereador ainda destacou a inauguração da segunda loja da empresa Center Car Veículos e felicitou o empresário Fábio Teifk
Por sua vez o vereador Haroldo Fernandes Duarte também enalteceu a iniciativa do agricultor Nelson Paulo de Oliveira e apresentou a quantidade de alevinos que foram colocados nos rios. Justificou também a saída da Câmara de Ubiratã da Associação das Câmaras da Microrregião Doze, Acamdoze, em sinal de protesto como ocorreu com outras câmaras, porque naquela ocasião não concordavam com certas situações. Mas explicou que a Câmara de Ubiratã voltou a fazer parte da Associação que agora está com nova visão de trabalho. Fazendo menção ao livro editado pela direção da Acamdoze, Haroldo citou trabalho do ex-vereador João Makiyama.
O vereador Lauro relatou reunião transcorrida entre representantes de diversos segmentos da sociedade ubiratanense para a obtenção de recursos em dinheiro a serem depositados em conta bancária já disponível no Banco do Brasil, com a finalidade de ajudar na reconstrução das cidades catarinenses atingidas pelas enchentes e deslizamentos de encostas. Marcos da Silva Retamiro comentou reunião com funcionários de supermercados e outra com os próprios donos de supermercados, com a presença de representante do sindicato dos funcionários e direção da Aceu, quando se chegou ao acordo de que doravante os supermercados abrirão suas portas aos sábados até às 15:00 horas no mês de dezembro e até às 14:00 de janeiro em diante. O vereador ainda explicou que a direção dos estabelecimentos se comprometeu a garantir o lanche dos funcionários neste dia e posteriormente negociariam se os funcionários receberiam hora extra ou banco de horas.
E o vereador Arnaldo de Melo Correia questionou o fato de que apenas vereadores foram cassados por infidelidade partidária, quando o mesmo não aconteceu com deputados. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: