terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Escola Profissionalizante ganha novos computadores

Agora a Escola Profissionalizante está com 10 computadores disponíveis para o curso de informática. Este mês a secretaria de Ação Social substituiu seis máquinas e quatro foram reaproveitadas. A instrutora do curso, Keyle Cristina de Oliveira, comenta que a mudança tem facilitado as aulas e os alunos conhecem ferramentas mais atualizadas. “Os computadores novos dão mais agilidade ao trabalho e os reaproveitados estou utilizando para aulas de reforço”, conta.
Diariamente funcionam seis turmas de informática na Escola Profissionalizante, cada tem uma hora e meia de aula, uma vez por semana. No curso os alunos aprendem windows, word pad, windows explorer, word, excel, digitação e noções de internet. O tempo para conclusão das aulas dura em média sete meses.
A secretária de Ação Social, Elcia Godinho, salienta que investir na melhoria dos equipamentos é necessário. “Essa medida só vem a beneficiar o próprio usuário do curso”.
Escritora autônoma, como se identifica, Aparecida Faustina Alves, de 52 anos, começou o curso em setembro. Ela que diz escrever poesias, crônicas e versos desde os 14 anos e diz que hoje saber informática é a base de tudo. “Ao invés de fazer manuscrito fazer no computador vai facilitar o meu trabalho caso eu tenha que fazer modificações. Como não domino muito bem procurei a Escola Profissionalizante para aprender e estou gostando”, completa. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: