terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Missa da Família do Vale teve milhares de participantes

O gramado do estádio Claudinão ficou parcialmente tomado pelas pessoas que se aglomeraram em frente ao palco onde o padre Reginaldo Manzotti celebraria a Missa, na tarde do sábado, 29. Com o sol forte daquela tarde as pessoas se valeram sombrinhas e guarda-chuvas, mas não arredaram o pé do lugar. Outra parcela significativa do público que compareceu preferiu ocupar as arquibancadas de onde podiam ter boa visão do acontecimento. Muitos, porém, ficaram mais distantes, buscando abrigo nas sombras de árvores e até do muro, na parte alta do complexo esportivo.
Um detalhe causou ligeira preocupação entre a coordenação e a própria equipe do padre: a equipe responsável pelo som não conseguia colocar o som no ponto necessário para atender ao acontecimento. Mas com um pouco mais de paciência do público e esforços da equipe a situação foi normalizada e a Missa pode ser realizada. À medida em que o dia ia findando e o sol se tornava menos forte, as pessoas encontravam coragem para descer para o gramado e ficar mais próximo do altar. Outras, porém, preferiram continuar nas arquibancadas e sombras até ao cair da noite.
Depois de encerrada a Missa o padre continuou suas atividades de evangelização, através da interpretação de músicas de seu repertório. O público participava ativamente das coreografias e cantavam junto com o padre e o seu ministério de música. As pessoas foram se aglomerando mais e mais perto do palco que os espaços ficaram literalmente apinhados de pessoas.
Mas enquanto milhares de pessoas ficavam em frente ao palco, outras já se movimentavam perto da escada, onde a equipe de seguranças e policias da PM se postaram para dar livre passagem ao sacerdote quando terminasse os trabalhos. Entretanto as pessoas forçaram o quanto puderam para pelo menos conseguir tocar no sacerdote ou ser por ele tocado. Quando o padre Reginaldo Manzotti deixou o Estádio Claudinão já era noite, tendo ele ficado por quase três horas no palco, entre a Missa e o show de evangelização. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: