quarta-feira, 13 de maio de 2009

Anahy sofre com redução no FPM

Os munícipes anahyenses que possuem lotes urbanos e que quiseram aproveitar o beneficio do desconto concedido pela administração tiveram até esta segunda-feira para quitar seus débitos junto à municipalidade, com desconto de 10% no valor.
Segundo o prefeito Joacir Antonio Lazzaretti, o valor do IPTU em Anahy na realidade está defasado. “O que a gente verifica é que são valores que as pessoas têm plenas condições de pagar e por isto temos verificado um bom recolhimento”, avalia.E se de um lado a administração ofereceu desconto para quem quitou o IPTU à vista, por outro o município está enfrentando a diminuição de verbas repassadas pelo Governo Federal, com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Nesses quatro primeiros meses perdemos 14,89% do FPM, o que representa R$ 191 mil reais a menos nos cofres do município”, lamentou o prefeito. Ele anseia pelo cumprimento da promessa do Governo Federal, de manter o mesmo valor que os municípios receberam no ano passado. “A gente tem a esperança que estes valores venham em socorro às dificuldades que os municípios têm atravessado, especialmente os municípios pequenos, como o nosso”, salientou Joacir. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ué Joacir???
A grana está curta? Bem feito, assim, quem sabe, você começe trabalhar, porque já estamos em setembro, e até o presente momento, o que foi mesmo que o excelentissimo prefeito fez?
Brigou com o seu vice, porque o mesmo queia trabalhar honestamente, e com isto, passaram-se mais de oito meses, e a população, aguarda, pelo cumprimento de suas "promessas de campanha", tipo, médico 24 horas ( e não diga que não prometeu, porque está escrito em seu plano de governo).
Será que realmente o POVO, tem memória curta, creio que os seus eleitores (digo, ex eleitores, tem memória de elefante, pelo menos metade deles). Aguarde a próxima eleição e verás, caro prefeito.