quarta-feira, 13 de maio de 2009

Autoridades discutem segurança pública e buscam soluções

Levar orientações e combater a criminalidade no município. Essa foi a proposta debatida em reunião sobre segurança pública transcorrida na quinta-feira, 07. O capitão da Polícia Militar, Milton José dos Santos, vereadores, prefeita, secretários e representante do Conselho de Segurança Pública se reuniram para discutir sobre a criminalidade no município de Campina da Lagoa.
Segundo o capitão Milton, todos os municípios têm o mesmo problema com o consumo de drogas, sendo isto o que movimenta a criminalidade nos municípios. O aspecto apontado como mais importante para melhorar a segurança da comunidade é o combate ao tráfico de drogas.
Segundo a prefeita Célia Cabrera de Paula, o combate à criminalidade no município conta com um aliado muito importante, a população. “E agora também a participação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Através das denúncias, a população tem ajudado a polícia. Isso é muito importante para realizar um bom trabalho e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores de Campina”, finalizou.
Para os vereadores a reunião foi apenas o passo inicial, pois a Câmara estará organizando uma audiência pública sobre segurança. Logo as autoridades e a comunidade serão convidadas para participar dessa audiência, já que a segurança é interesse de toda a população.Sob o comando do capitão Milton José dos Santos a PM fará operação reforçada periodicamente no município. Além do policiamento normal, deverá ser intensificada a participação da Rotam, que antes estava no município quinzenalmente. O capitão deverá propor um pedido para que a Rotam faça operações em Campina da Lagoa semanalmente. (FOTO: JANETE SOUZA / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: