quarta-feira, 20 de maio de 2009

"Entre aspas"

- Pressão para calar
"Pior do que ser mudo é ter voz e não poder usá-la."

- Notícia boa,
dizem, não é boa para notícia. Essa, porém, é espetacular. O prefeito Fábio já decretou o início da organização para a próxima ExpoBira. Se essa já foi um sucesso, imagine a próxima. Disse o prefeito que durante a ExpoBira uma equipe de quatro arquitetos andaram em todo o parque e adjacências para projetar um grande centro de eventos que ali será construído. O deputado Frangão já se comprometeu em arrumar recursos financeiros a fundo perdido.

- Perdidos na noite
Os políticos não aguentaram e também "deitaram e rolaram" no bailão da ExpoBira. Quem? O deputado estadual Caíto Quintana, o deputado federal Frangão e o prefeito Fábio, de Ubiratã. Era bonito de ver o "arrocho" do mulherio sobre eles. Dizem que no dia seguinte o prefeito Fábio estava cheio de pontos roxos no corpo. Apertão da mulherada? Não só, também de muito beliscão da drª. Luciana, sua esposa.

- Big Frango Coagru

No mês de junho a BFC prevê ter 79 aviários integrados, hoje tem 59 funcionando e 48 com ordem de terraplenagem. Direta e indiretamente a BFC já gerou 444 empregos.

- 1/4 da frota é ilegal
Dos 720 mil veículos que o Registro Automotor do Paraguai informa que circulam naquele país, 180 mil são de origem duvidosa.

- Sicredi
Na manhã do dia 8, o Sicredi Vale do Piquiri reuniu seu Conselho de Administração em Ubiratã. Diversos assuntos administrativos foram tratados. Vários conselheiros confessaram sua surpresa com a limpeza e desenvolvimento da cidade. O presidente Jayme Basso gostou do resultado da reunião e da chuva que veio com ela.

- Anahy
O prefeito Joacir está preocupado com a diminuição do repasse do Fundo de Participação do Município. O município de Anahy perdeu, de janeiro a abril, 14,89% de receita em relação a igual período do ano passado. Isso significa R$ 191 mil a menos. E aí?... com jeito e determinação o prefeito vai enfrentando a crise e superando as dificuldades.

- De tirar o chapéu
Para muitos empresários e seus funcionários que toda manhã de segunda-feira lavam a calçada em frente a seu estabelecimento no Calçadão.

- De jogar o sapato
Em quem não ajuda no desenvolvimento de Ubiratã e ainda critica os que fazem.

- Notícia também muito boa
O deputado Takayama comprometeu-se com o vice-prefeito Orlando Filho em conseguir verba para construção de uma supercreche na região da Vila Recife, Jardim São Vicente, Boa Vista e Alzira Rezende.

- Sindicato Rural
O Sindicato Patronal Rural de Ubiratã está muito ativo. Praticamente toda semana tem um evento que beneficia a seus associados.

- Abuso de meio de comunicação e poder econômico
No dia 5 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do deputado estadual Carlos Simões (PTB), de Curitiba, por abuso do poder econômico e uso irregular de meio de comunicação. Carlos Simões, para se eleger deputado, utilizava-se de um programa de rádio para distribuir favores e presentes aos ouvintes. Óia, radialistas assistencialistas, muito cuidado que o bicho está de zóio noceis e pode pegar!

- Placa do salão de beleza
Corto cabelo e pinto.

- Triste isolamento
Será que o povo de Nova Cantu não está perdendo em seu município sofrer um isolamento voluntário dos demais municípios e seus feitos e potencialidades não serem divulgados para conhecimento de outros povos?

- Enem 2 008
Dos colégios de Ubiratã que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio - Enem - de 2008, o melhor classificado foi o Carlos Gomes, ficando em 692º lugar no Paraná. Parabéns! Entre os que têm mais baixa classificação no Paraná aparecem o Olavo Bilac, 1.225º, e Maria Gomes Bizerra (Yolanda), 1.340º. Uiuiui!

- Prêmio do Mérito Legislador
O projeto do prof. Lauro, quando vereador, "Sessão Plenária do Estudante", foi escolhido como um dos 150 melhores Projetos Parlamentares do Brasil em 2 008. Prof. Lauro receberá o prêmio no dia 26, em solenidade que acontecerá no Senado da República, em Brasília. Parabéns para ele e para todos nós, ubiratanenses!

.- Altamira do Paraná
Por ocasião da Festa do 27º Aniversário, o município de Altamira do Paraná realizou uma Caminhada da 3ª Idade, por iniciativa do Departamento de Saúde e Departamento de Esporte. O dinâmico prefeito João Paulo e sua encantadora esposa Lílian estiveram presentes.

- A verdade é maior que todos nós
A vereadora Sandra confessou: suas contas eleitorais não foram aprovadas. Está, pois, sujeita aos ditames da lei. O SCV noticiou isso antes. O que é que está errado na divulgação para provocar desarrazoada pressão, ameaça e calúnia? Será que em Ubiratã a verdade com relação a autoridades e endinheirados não pode ser revelada ao povo? A Imprensa tem que se calar? As pessoas que buscam a vida pública deveriam estar preparadas para a transparência de seus atos públicos e entender a missão da Imprensa. Finalmente, nenhum outro vereador eleito teve as contas da campanha desaprovadas, caso contrário teríamos também publicado.

- Marca de Deus
As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nenhuma é igual a outra.

- Por falar em Deus,
as chuvas voltaram. Temos que agradecer.

- Só vale verdade!
Desta vez o J. Santos e o Gilberto Monteiro inovaram. Transmitiram o programa radiofônico "Só vale verdade!" diretamente da "Máquina de Arroz" dos Bartz, em Ubiratã, tradicional ponto de encontro de muitos ubiratanenses. O deputado federal Takayama esteve presente. Tá bonito, tá gostoso! É o povo falando.

- Castigo dolorido
Por ter ele abusado sexualmente da enteada de 7 anos ou por ciúmes, Maria das Graças, na tarde de sexta-feira, dia 22 de abril, em Afogado, no Recife (Pe), decepou com uma faca de cozinha o pênis de seu companheiro Isaias, 42 anos. Tentado, o reimplante não deu certo.

- Janela de nossa história
Um aspecto importante da colonização de Ubiratã foi a presença dos colonos japoneses. Cautelosos, eles acampavam dias a fio na terra e se alternavam em grupo, sempre recolhendo amostras diversificadas de solo e plantas que eram enviadas ao Japão para análise. Em 1 955 eles começaram a se fixar na Gleba Rio Verde. Dentre os primeiros, a família Makiyama, determinando o aparecimento da Colônia Esperança, atual Colônia Santo Inácio. Em 15 de fevereiro de 1956, pelo padre Beno Wagner, ali foi celebrada a primeira missa de Ubiratã.

- Campina da Lagoa
A prefeita Célia diz que todos os profissionais devem se manter atualizados para não ter dificuldades para serem aceitos pelo mercado de trabalho. A prefeita não só diz, como coloca à disposição dos interessados vários cursos profissionalizantes.

- Idade da loba
Um casal se conhece num bar. Depois de dois drinques, ela, muito vaidosa e na idade da loba, pergunta: - Quantos anos você me dá? - Por esse olhar, menos de 25 anos. Pela pele, uns 20 anos. E por esse corpo: 18. Uau! - exclama ela impressionada e coquete. - Você realmente sabe seduzir uma mulher! E agora, o que você pretende fazer? - A soma!

Nenhum comentário: