terça-feira, 5 de maio de 2009

Carneiro recheado marca 27º aniversário de Altamira


A realização do prato típico do município deu a Altamira do Paraná a comemoração à altura dos 27 anos de emancipação político-administrativa. A programação teve inicio no domingo, dia 19, com a realização da cavalgada. E no domingo, 26, aconteceu o almoço festivo, na quadra em frente ao Paço Municipal, com a presença de muitas pessoas, tanto do próprio município quanto de outras localidades. O evento também foi prestigiado por lideranças políticas da região e representantes das esferas estadual e federal.
O prato típico do município, o carneiro recheado, foi a atração do almoço. Pelo menos 16 unidades foram preparadas e saboreadas, recebendo a aprovação do público que marcou presença. A refeição foi composta de carne do carneiro e o arroz do recheio, além de arroz branco e saladas. Antes, durante e depois da refeição o público presente acompanhou as inserções de entretenimento propiciadas por um grupo da cidade de Campo Mourão. Pelo fato de fazer parte da organização o prefeito João Paulo de Castro Klipe se mostrou reservado em avaliar o sucesso da festa, mas considerou que à mesma poderia ser aplicada a nota 8, pois considera que apesar do sucesso ainda há coisas em que a equipe pode melhorar.
Paulo Klipe se mostrou satisfeito com a presença dos prefeitos Changai e Fábio D’Alécio, de Quarto Centenário e Ubiratã, respectivamente, bem como a prefeita de Nova Cantu, Elsa Rodrigues. Ele destacou a presença de César Filho, que representou o pai, o deputado federal César Silvestri, bem como o vereador Gilson, de Guarapuava. “Acredito que a população aprovou esta festa e acredito também que todo mundo aprovou o local onde a gente fez a festa, em frente o Paço Municipal”, comentou satisfeito o prefeito, que anunciou a possibilidade de mudanças para os próximos anos, com o intuito de melhorar o acontecimento.
As festividades na semana tiveram abertura com a apresentação da banda católica Terceiro Milênio, na sexta-feira. No sábado à tarde houve a quinta edição da Corrida Rústica, show com a banda local Um Toque Jovem e também com a banda Omega 3. Após o almoço de domingo houve a segunda edição do Paradão de Som Automotivo, bem como show com a banda Um Toque Jovem e show baile com o Grupo Bailanta. A terceira edição do festival de Músicas de Altamira encerrou as festividades, na segunda-feira, sendo que a programação do dia teve hasteamento de bandeiras e almoço nas barracas. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: