quarta-feira, 13 de maio de 2009

Documentário sobre Folia de Reis será lançado sexta-feira

Já está definida a data de lançamento do DVD com o documentário sobre a Folia de Reis da Curva da Onça, comunidade rural situada no interior do município de Ubiratã. A apresentação do vídeo está agendada para o dia 15 de maio, com início às 19:30, no auditório do Centro Cultural de Ubiratã, com entrada franca.
A produção é de responsabilidade da Companhia Ubiratanense Independente de Cinema Amador (Cuíca) e vai mostrar diversos momentos da jornada da Bandeira de Reis, bem como da festa que acontece no dia da chegada. Por isto o trabalho leva o nome de “Seis de Janeiro”.
Existe a possibilidade de que o evento seja acompanhado por uma professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que realiza pesquisa sobre trabalhos cinematográficos realizados de maneira artesanal e amadora, como é o caso dos trabalhos da Cuíca. A pesquisadora está interessada em entrevista com integrantes da Cuíca para coletar mais informações sobre os trabalhos realizados e os projetos em vista.Com duração de uma hora e 47 minutos, trabalho mostra diversos momentos da jornada e da festa. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.