quarta-feira, 20 de maio de 2009

Xadrez de Campina se destaca nos Jocop’s em Roncador

Estudantes de Campina da Lagoa se destacam no xadrez na fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná, realizada em Roncador, e estão classificados para a fase macrorregional, que acontece em Astorga. A competição movimentou cerca de dois mil atletas, de 47 estabelecimentos de ensino. Campina da Lagoa participou das disputas nos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), válida pela região polarizada pelo Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão.
Os campeões da fase regional, em xadrez, se classificaram para a macrorregional, que acontecerá no início de junho, na cidade de Astorga. Nessa etapa, os melhores avançam para a fase final, em Curitiba, no mês de julho. A realização é do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Estadual de Educação/Paraná Esporte, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e prefeituras. Atletas de Campina da Lagoa foram campeões na modalidade de xadrez e estão na disputa.
A direção, professores e funcionários do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, estabelecimento de ensino fundamental e médio, felicita a todos os atletas pela belíssima atuação nos Jogos Colegiais do Paraná.
Os atletas classificados nas categorias Rápidos e Relâmpagos para a fase final dos 56º Jogos Colegiais do Paraná foram os seguintes. Na categoria Rápido Masculino A, em primeiro lugar ficou Akauã Flores, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont. Em segundo lugar ficou José Carlos da Silva, do Colégio Estadual Campina da Lagoa.
Na categoria Feminino B, a aluna Daiane Aparecida Ferreira, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, ficou em segundo lugar.
E na categoria Convencional Feminino B ficaram em segundo lugar as alunas Daiane Aparecida Ferreira, Jaleska F. S. Pedroso e Kamila Vespaziano, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont. Na categoria Convencional Masculino B ficaram em segundo lugar os alunos Dante Henrique C. Inkot, Nelson Felipe Flores de Oliveira, Pedro Paulo Martins Matiello e Walisson S. de Miranda, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.E na categoria Convencional Masculino A ficaram em primeiro lugar os alunos Akauã Flores Arroyo, Elivelton G. Ramos Afonso, Matheus Henrique T. da Silva e Jorge Luiz Dias do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.

Nenhum comentário: