quarta-feira, 13 de maio de 2009

Celia Cabrera participa de reunião entre prefeitas e Requião

A prefeita Célia Cabrera de Paula participou na manhã de quarta-feira, 06, da reunião de orientação e entrega da documentação do lote de 81 ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado para os 27 municípios paranaenses administrados por mulheres. O encontro foi acompanhado pelo deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB).
Célia Cabrera de Paula receberá quatro ônibus. A prefeita foi orientada pelo governador Roberto Requião, no Palácio das Araucárias, a, antes de receber as chaves, realizar o seguro total do veículo por dois anos e enviar a documentação dos motoristas que participaram do curso organizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social.
Na oportunidade o governador Roberto Requião destacou a competência das mulheres em administrar os municípios, bem como a qualidade dos ônibus projetados especialmente para o transporte escolar. “Minha identidade com as prefeitas é absoluta, e continuo apostando que suas administrações serão as melhores possíveis. Para isso, elas sabem que podem contar com este Governo, já que estamos levando a sério esta questão de educação”, afirmou. Segundo o próprio governador, os municípios recebiam R$ 7 milhões anualmente em transporte escolar do governo anterior, contra R$ 148 milhões do atual governo, apenas em 2009. Até o fim de 2009, serão entregues 1.100 ônibus escolares aos municípios com menos de 100 mil habitantes através do Programa de Transporte Escolar.
Já o vice-governador Orlando Pessuti ressaltou, nesta data próxima ao Dia das Mães, o compromisso das mulheres em melhorar a qualidade do ensino nos municípios do Paraná. “A prefeita é mulher, é mãe, e a mãe sempre tem um compromisso a mais com seus filhos. E na administração municipal, elas também se preocupam com as crianças, com a realidade dos ônibus sucateados e das pickups adaptadas. Este é um grande projeto deste governo”, afirmou o vice-governador durante a reunião, acrescentando que o governo “nunca discriminou ou virou as costas para qualquer um dos municípios”.
Por sua vez a secretária de Administração e Previdência (SEAP), Maria Marta Lunardon, orientou as prefeitas a respeito do procedimento burocrático para a liberação dos veículos. “Não se trata apenas de uma distribuição de ônibus escolares. Este é um projeto que envolve várias Secretarias de Estado, o que demonstra nossa preocupação com tudo que diz respeito à educação dos alunos da rede pública”, explicou a secretária. O Departamento Estadual de Transporte Oficial (DETO) e a assessoria jurídica da Secretaria têm auxiliado as prefeituras durante todo o processo administrativo para a cessão dos ônibus.
Encorajando os prefeitos que vêm resistindo em ceder seus motoristas para o curso de capacitação dos motoristas, o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), Nelson Garcia, reiterou a preocupação com o conforto e a segurança dos alunos. “Não estamos entregando ônibus para puxar boi. Estamos entregando veículos para transportar nossas crianças com conforto, segurança e, sobretudo responsabilidade”, finalizou o secretário.As entregas dos ônibus serão realizadas, de acordo com o governador Roberto Requião e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli, pelos deputados estaduais da base governista que atendem diretamente às prefeituras. (FOTO: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: