terça-feira, 5 de maio de 2009

D’Alécio viabiliza R$ 2 milhões para construção de escola



Para acompanhar o crescimento de Ubiratã é necessário que melhorias sejam realizadas. Na educação um dos problemas que a administração municipal identificou e está empenhada em solucionar é a falta de sala de aulas. Para ajudar a resolver a situação a mais nova conquista é a construção da Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte.
Na quinta-feira, 23, o prefeito, Fábio D’Alécio, participou em Maringá de um encontro com o vice-governador, Orlando Pessuti, e os secretários Estaduais do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, e do Planejamento, Enio Verri no qual foram apresentadas as diretrizes e o projeto arquitetônico do Programa de Escolas Municipais.
Para obtenção dos financiamentos e repasses de recursos estaduais é necessário atender algumas exigências. As escolas que terão o mesmo padrão serão instaladas em terrenos com 12.600 metros quadrados e contarão com salas de aula, laboratório, quadra coberta e áreas administrativas e pedagógicas, para alunos de 1ª a 5ª série.
Com a liberação o governo municipal fica responsável em indicar os terrenos disponíveis para a edificação. Aprovada a área apresentada será realizada a licitação das obras por meio de registro de preços de maneira regionalizada. A previsão é de que R$ 2 milhões sejam investidos na construção.
Para o prefeito, Fábio D’Alécio, a conquista surge em boa ocasião e dentro das necessidades da comunidade. “A instalação de uma nova escola vai desafogar a lotação que existe e solucionar essa carência que temos no momento. No espaço será possível integrar duas escolas municipais e esperamos abrir uma média de 500 vagas”, comenta.
A secretária da Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima, salienta que com o novo espaço professores e alunos serão os maiores beneficiados. “A superlotação dificulta o processo ensino e aprendizagem. A novidade só tem a somar com a nossa política do desenvolvimento”, diz. (FOTO: DAYR DIAS FILHO / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: