terça-feira, 5 de maio de 2009

Saúde investe na equipe para melhorar atendimento


Para conseguir o resultado que espera, ou seja, a satisfação da população, a secretaria da Saúde vem implantando metodologias de trabalho que visam o aprimoramento da equipe responsável pelo atendimento. A atividade mais recente é a educação permanente. As técnicas de enfermagem que atuam na secretaria são as beneficiadas com a ação.
O primeiro encontro aconteceu neste mês e a enfermeira do posto de saúde da Vila Esperança, Laura Shiratsu Sgarioni, realizou um treinamento sobre tratamento de feridas e uso de equipamentos de trabalho. A proposta é de que mensalmente as profissionais participem da reunião no qual estabeleçam um contato mais próximo, dividam as dificuldades, discutam maneiras de melhorar os serviços que realizam e atualizem os conhecimentos na área.
A secretária da Saúde, Cristiane Pantaleão, comenta que a experiência inicial foi positiva. “Todas se mostraram muito interessadas porque nesse encontro existe a oportunidade de tirar dúvidas que são do dia a dia e que muitas vezes pela falta de tempo esquecem de esclarecer. Além disso, nós também escutamos as técnicas de enfermagem e podemos analisar quais são as necessidades de cada área em que estão inseridas”, pontua.
Um outro ponto que a secretária lembra é que para conseguir o contentamento da população é preciso ter um ambiente de trabalho harmonioso. “O que vai refletir no atendimento que oferecemos é o modo como trabalhamos. Se mantemos uma boa relação entre a equipe, se conversamos e estudamos meios de melhorar isso será revertido em benefício ao nosso público que é todo ubiratanense”, acrescenta. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: