quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sindicato Rural Patronal mobiliza curso Mulher Atual

O Sindicato Rural Patronal de Ubiratã realizou na sexta-feira, (08) em sua sede, o 1º encontro Mulher Atual, com mulheres agricultoras, representantes de secretarias e representantes de comunidades rurais. Mulher Atual é mais um dos cursos disponibilizados pelo Sistema Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para mulheres que pretendem a cada passo lutar e ocupar cada vez mais o seu espaço na sociedade.
O curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Nelcy de Freitas Carneiro, da cidade de Campo Mourão. Segundo ela o curso novo que o Senar está oferecendo tem como objetivo despertar interesse e competências para novas áreas por meio de percepção e compreensão das potencialidades femininas, visando novos desafios pessoais, familiares e profissionais. E com isso, mostrar melhores caminhos para as maiores conquistas nas áreas do desenvolvimento humano, social e econômico.
O curso será realizado em todas as sextas-feiras, até dia 10 de julho, em tempo integral, com atividades divididas em quatros módulos. No 1º modulo o assunto tratado foi aspectos profissionais. No 2º, aspectos culturais; o 3º abordará aspectos sociais, sendo que o 4º abordará aspectos emocionais.
A interessada em participar deste tipo curso deve ter acima de 18 anos e ser alfabetizada. Vale lembrar que para essa turma em andamento não há mais vagas. Para a realização dos cursos do Senar o Sindicato obtém parcerias com cooperativas, empresas, secretarias da prefeitura, comunidades rurais, Agência do Trabalhador e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.No dia 30 de abril houve sensibilização com as mulheres onde a instrutora mostrou toda a programação do curso. (FOTO: MARINALVA BATISTA / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: