quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sindicato Patronal orienta produtores sobre dívidas rurais

Segundo o boletim da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o Conselho Monetário Nacional (CMN) ainda não incluiu na pauta das últimas reuniões as dívidas de crédito rural da safra 2008/2009. A FAEP solicitou que o governo federal edite medidas prevendo um prazo de espera para o pagamento dos financiamentos vencidos e a vencer este ano.
O produtor que está com parcela de 2009 em aberto (atraso por conta de problemas climáticos ou de renda) recomenda-se protocolar carta de pedido de prorrogação da parcela. Geralmente os bancos não aceitam, mas é recomendável encaminhar essa carta com um laudo técnico das perdas para o banco.
Caso o agente financeiro se negue a protocolar essa carta, o produtor deverá fazer a entrada do documento em cartório de títulos e documentos em três vias de igual teor e datas.
Outros assuntos - Vale ressaltar que o Sindicato Patronal vem realizando várias atividades. Na sexta-feira da semana passada, 08, foi realizado em sua sede reunião com membros da diretoria juntamente um representante do Sebrae, José Simadon. Durante a reunião foi feita a avaliação dos trabalhos que o Sindicato vem realizando. Também foi realizado, de 11 a 13, o curso de manutenção de tratores agrícolas, em parceira com a cooperativa Coagru.O Sindicato também já está mobilizando agricultores para participar de um evento que acontecerá no dia 06 de junho, em Campo Mourão, onde serão tratados assuntos relevantes com o presidente da Federação da Agricultura doa Estado do Paraná (Faep) Ágide Meneguette. Este evento terá a presença da senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Kátia Abreu. Quem desejar obter maiores informações sobre como participar deste evento deve entrar em contato com a sede do Sindicato em horário comercial ou por telefone. (FOTO: MARINALVA BATISTA / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: