terça-feira, 5 de maio de 2009

Sindicato Patronal realizou palestras aos agricultores


O Sindicato Rural Patronal de Ubiratã, em parceira com a Pioneer Sementes, realizou na segunda-feira (27), uma palestra aos agricultores da região. “Geração após Geração” foi o tema do evento. A palestra foi ministrada pelo agrônomo e consultor de Safras & Cifras, Gustavo de Lima Lemos, do Rio Grande do Sul.
Segundo o palestrante informou, o objetivo deste evento é “levar para o produtor informações mostrando o que está sendo feito em termos de sucessão familiar, aspectos legais de gestão”. Ele informou ainda que o tema “Geração Após Geração”, estudado por ele, a Pioneer criou pensando na profissionalização das impressas familiares.
Para o presidente do Sindicato Patronal, Domingos Sankithi Watanabe, a palestra levantou uma questão preocupante. “Pois o êxodo rural há tempo vem predominando e se não pensarmos no futuro não teremos pessoas morando no meio rural”, afirma. O presidente analisou ainda que a sucessão familiar foi uns dos assuntos pertinentes. “Porque muitos filhos, quando saem da zona rural para estudar não voltam mais para continuar as atividades dos pais”, ressaltou o presidente.
A palestra tratou de assuntos que muitos, mais cedo ou mais tarde, estão sujeitos a tomar uma atitude e aceitar inovação, mas que ainda não têm informações necessárias para realizar de forma amigável e correta. O evento obteve apoio das cooperativas Coagru e Integrada, bem como da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. (FOTO: MARINALVA BATISTA / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: