terça-feira, 5 de maio de 2009

Congresso técnico define fase regional do Jocop’s


Ubiratã está se preparando para sediar a fase regional do 56º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s). Na terça-feira, 28, aconteceu no Anfiteatro Carlos Gomes, o congresso técnico com os dirigentes das equipes que vão participar da competição. Serão oito modalidades, divididas em diversas categorias e que contarão com as nove cidades que integram o Núcleo Regional de Educação de Goioerê. As disputas começam no dia oito de maio e seguem até dia 14.
Participaram do congresso o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, o presidente da Câmara, Haroldo Fernandes Duarte “Baco”, o secretário do Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, a responsável pelo departamento de Educação Física do Núcleo, Janete Correa Garcia e o representante da Paraná Esporte, Newton Trindade Junior.
Conforme discursou o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, o esporte dá boas oportunidades para os jovens, porque os tiram da rua e possibilita uma vida mais saudável. “Nos sentimos honrados em sediar o evento. O esporte também faz parte das prioridades de nosso trabalho e parabéns ao secretário que abraçou a ideia”.
O secretário do Esporte aproveitou a oportunidade para apresentar a estrutura existente e os investimentos realizados nos últimos anos para o aprimoramento do esporte. “As conquistas só foram possíveis devido ao apoio que recebemos da administração municipal. Estamos nos preparando cada vez mais para receber eventos esportivos e nos colocamos à disposição para novas parcerias”, disse.
O presidente da Câmara que também já foi secretário de Esportes do município destacou as dificuldades que o setor enfrentou e as melhorias adquiridas ao longo dos anos.
Segundo Newton, o Jogos Colegiais do Paraná é a maior festa esportiva do Brasil. “Até onde se sabe, não existe em nenhum lugar do país uma competição que reúna tantos atletas. Agradecemos o município por nos oportunizar a realização da festa. Ao todo serão 32 regionais, depois temos a macro, a final estadual e encerramos com a Olimpíada Nacional Escolar”.
Para Janete, mais do que o simples fato de praticar uma modalidade o Jocop’s é a oportunidade dos professores mostrarem o resultado do trabalho que realizam nas escolas e dos alunos vivenciarem uma experiência que jamais será esquecida. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: