terça-feira, 5 de maio de 2009

DOENÇA DA DILMA

J. Rodrigues Neto

O país inteiro foi pego de surpresa com relação à neoplasia da ministra, descoberta numa simples avaliação clínica de rotina. Apesar de afirmar, em todas entrevistas com a imprensa, que “nem amarrada manifesta sua decisão política” o país inteiro já sabe que ela representa a primeira opção do Presidente Lula para a sucessão. Pelo que parece o pensamento do Presidente vai ao encontro do desejo da própria vontade do povo.
Direto ao ponto que focamos: a descoberta de um nódulo, suspeito, na região axilar da ministra. Embora com potencial maligno, face a precocidade da descoberta e início do tratamento, estipula-se em 90% as chances de cura. Ela não pretende se afastar de suas atividades e compromissos normais, na chefia da Casa Civil da Presidência. Pessoalmente acreditamos na cura completa com base na eficiência do tratamento já iniciado.
Neste momento, é melhor que falemos sobre o seu notável desempenho no governo Lula, à frente do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento. Ela viaja pelo país a fora, sempre acompanhando de perto, o desenvolvimento dos programas, em andamento.
Pessoalmente prefiro vê-la destacando-se como figura maior da equipe do governo. Ágil, determinada, elegante, enquadra-se no seleto grupo daquelas criaturas privilegiadas, que sabem comandar. Pressionam sem romper as amarras, porém são capazes de rompê-las, se necessário.
Na verdade o Brasil está entrando na moda. No mundo inteiro as mulheres estão ganhando posições de comando, antes nem sonhadas. Isto é muito importante porque historicamente, a experiência mostra que as mulheres são mais honestas, mais sérias, mais confiáveis e determinadas do que o sexo oposto. Quando decidem são insuperáveis na conquista de objetivos. As exceções existem para confirmar a regra; claro, nem todas são santas.
Para Dilma, sem vacilações; agora todo o poder! Deixemos de lado as práticas das cavernas pré-históricas, porém, sem jamais esquecer a passagem bíblica de Sansão que perdeu os cabelos e a força... Assim também não! Precisamos muito, muito, das mulheres. Loucos não somos, sem elas nada é possível!...

ANTENA

TRUMAN – Recessão é quando o vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu.

LAURENCE. J. PETER – Somos estranhos. Passamos a vida fazendo coisas que detestamos para ganhar dinheiro para comprar coisas que não precisamos e impressionar pessoas que não nos interessam.

CRISTO – Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no precipício.

Nenhum comentário: