quarta-feira, 13 de maio de 2009

Enfim Ubiratã passa a ter Conselho de Segurança

O município de Ubiratã finalmente passa a ter o Conselho de Segurança, Conseg. A posse da diretoria se deu na terça-feira, 05, em evento transcorrido no restaurante Cilico, no centro da cidade. Representantes de diversos setores da economia da cidade estão inseridos na equipe, que desempenhará funções em busca de maior qualidade nos serviços prestados em prol da paz das famílias locais.
O ato foi acompanhado pela juíza da Comarca, Aline Koentopp, bem como pela promotora de Justiça, Elaine Rodrigues. Também participaram os titulares das forças policiais da cidade, o novo delegado da 50ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Denis Giovanny Zortea Merino, e o comandante do Destacamento de Polícia Militar, sargento Marcio Nascimento da Silva. Após a apresentação ao público dos integrantes do Conseg, o empresário Valdenir Alves de Souza, eleito como o primeiro presidente do Conselho, recebeu a Carta Constitutiva das mãos da juíza da Comarca, Aline Koentopp.
Em suas palavras o chefe do Executivo Municipal recapitulou a situação vivida pela população do município de Ubiratã há alguns anos, devido à falta de segurança reinante na cidade. Fábio de Oliveira D’Alécio citou que a situação passou o tomar novo rumo com a chegada à cidade do sargento Márcio Nascimento na PM e do delegado Herculano de Abreu, na Polícia Civil. O prefeito salientou também a importância da implantação do Conselho de Segurança, apostando no bom trabalho a ser desempenhado tanto pela presidência quanto pela equipe toda. D’Alécio explicou que a criação do Conseg foi a maneira acertada para a manutenção das melhorias alcançadas no setor de segurança pública, o que culminou com o evento em que houve a entrega da Carta Constitutiva ao presidente de Conselho.
A equipe que tomou posse na diretoria do Conseg foi eleita em reunião transcorrida no dia 09 de março, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Aceu. De acordo com o presidente Valdenir Alves de Souza, a equipe realizará reuniões mensais que poderão ser acompanhadas por lideranças e moradores da cidade. Em principio o auditório da Aceu está colocado à disposição da equipe para as reuniões vindouras, mas o presidente salienta que a data mensal ainda será definida pela equipe.“O Conselho de Segurança vem funcionando a contento nos lugares onde foi criado e a secretaria de Segurança quer que a população se integre junto com as polícias”, comentou o presidente, explicando que o Conselho de Segurança é uma ponte direta com a referida secretaria do Estado. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: