O ato foi acompanhado pela juíza da Comarca, Aline Koentopp, bem como pela promotora de Justiça, Elaine Rodrigues. Também participaram os titulares das forças policiais da cidade, o novo delegado da 50ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Denis Giovanny Zortea Merino, e o comandante do Destacamento de Polícia Militar, sargento Marcio Nascimento da Silva. Após a apresentação ao público dos integrantes do Conseg, o empresário Valdenir Alves de Souza, eleito como o primeiro presidente do Conselho, recebeu a Carta Constitutiva das mãos da juíza da Comarca, Aline Koentopp.
Em suas palavras o chefe do Executivo Municipal recapitulou a situação vivida pela população do município de Ubiratã há alguns anos, devido à falta de segurança reinante na cidade. Fábio de Oliveira D’Alécio citou que a situação passou o tomar novo rumo com a chegada à cidade do sargento Márcio Nascimento na PM e do delegado Herculano de Abreu, na Polícia Civil. O prefeito salientou também a importância da implantação do Conselho de Segurança, apostando no bom trabalho a ser desempenhado tanto pela presidência quanto pela equipe toda. D’Alécio explicou que a criação do Conseg foi a maneira acertada para a manutenção das melhorias alcançadas no setor de segurança pública, o que culminou com o evento em que houve a entrega da Carta Constitutiva ao presidente de Conselho.
A equipe que tomou posse na diretoria do Conseg foi eleita em reunião transcorrida no dia 09 de março, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Aceu. De acordo com o presidente Valdenir Alves de Souza, a equipe realizará reuniões mensais que poderão ser acompanhadas por lideranças e moradores da cidade. Em principio o auditório da Aceu está colocado à disposição da equipe para as reuniões vindouras, mas o presidente salienta que a data mensal ainda será definida pela equipe.“O Conselho de Segurança vem funcionando a contento nos lugares onde foi criado e a secretaria de Segurança quer que a população se integre junto com as polícias”, comentou o presidente, explicando que o Conselho de Segurança é uma ponte direta com a referida secretaria do Estado. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário