terça-feira, 5 de maio de 2009

Em fato inédito, ubiratanense será governador distrital do Lions


Pela primeira vez na historia do Lions Club de Ubiratã um membro desta agremiação será governador distrital. A eleição aconteceu durante a convenção transcorrida no final de semana na cidade de Foz do Iguaçu.
O nome confirmado foi o do pediatra ubiratanense Marcus Sader, que assumirá a governadoria do Distrito LD-1 no ano leonístico 2009/2010, obtendo a unanimidade dos votos dos delegados convencionais. Na ocasião também foi eleita a primeira vice-governadora e o primeiro vice-governador. Para prestigiar a eleição de Marcus Sader, muitos integrantes do clube acompanharam a convenção, o que ganhou a admiração de pessoas de outras cidades. O futuro governador distrital do Lions acredita que o município de Ubiratã é o menor da área a ter um nome ocupando o cargo na governadoria.
Marcus Sader adianta que o trabalho vai exigir que esteja em constantes viagens pela área de abrangência do Distrito LD-1. “O governador tem a obrigação de visitar cada clube pelo menos uma vez em sua gestão”, comentou Marcus Sader. Ele salienta que por isto deverá permanecer menos tempo em Ubiratã, a fim de cumprir seu compromisso à frente do Distrito LD-1.
A posse de todos os novos governadores distritais do Lions, cerca de 800 em todo o mundo, acontece neste ano, no mesmo dia, na cidade de Mineapolis, cidade dos Estados Unidos. Nos próximos anos a posse acontece na Austrália, Coréia e Alemanha. A posse faz parte da convenção que transcorre de 06 a 10 de julho. Antes os novos governadores passam por um seminário intensivo, entre os dias 02 e 05 de julho, no mesmo local. Segundo Marcus Sader, os 29 governadores do território brasileiro terão o seminário juntamente com dois governadores de Portugal, utilizando-se o idioma português, o mesmo acontecendo com outros governadores de outros idiomas. Já durante a convenção os participantes acompanham pelas traduções simultâneas nos principais idiomas.
Marcos Sader conta que o apoio dos demais integrantes do clube foi até mesmo emocionante. “Sempre tive um grande apoio de todos do nosso clube e eles demonstraram mais uma vez o carinho que tem pela gente e o companheirismo”, comentou. O futuro governador distrital ingressou no Lions Clube Ubiratã em novembro de 1991, foi presidente, secretário, conselheiro LEO e integrante da comissão de saúde. “No Distrito, ocupei varias assessorias”, informa o médico. O lema da sua gestão será "Ação e Comprometimento".
O Distrito LD-1, do qual faz parte o clube ubiratanense, abrange a metade sul do estado do Paraná, compreendendo todos os municípios entre Foz do Iguaçu e Paranaguá, perfazendo um total de 56 clubes em 38 cidades. O restante do estado, na parte norte do mapa, compreende o outro distrito do Lions no Paraná. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: