quarta-feira, 13 de maio de 2009

SORRIR FAZ BEM

O sorriso, além de proporcionar bem estar para quem sorri, também faz bem para quem o recebe. Saber sorrir é arte. Geralmente este ato demonstra um estado de alma, pois acaba por desvendar o interior de quem sorri. É recíproco e pode ser manipulado por ambas as partes.
Há diversos tipos de sorrisos. Podendo ser harmônico, hipócrita, sarcástico, cínico, sincero, transparente, autêntico e espontâneo. O homem, por ser dotado de inteligência, é considerado o único animal capaz de sorrir de acordo com seu estado de espírito. Cada um o faz para quem deseja. Ou o faz cordialmente ou em situações que praticamente o obriga sorrir.
Porém, há pessoas que ao invés de deixar o sorrido fluir o repreende, deixando o mau humor predominar. O convívio com indivíduo mal humorado é complicado, pois vê defeito em tudo e em todos. Vive carrancudo e este estado confunde com estresse, mas na realidade é o mau humor impregnado na alma desse ser que prefere contrair os músculos da face a deixar florescer um majestoso sorriso que faz bem para quem dá e recebe.
Todavia, há dias em que as pressões do cotidiano tornam o sorriso árduo e as pessoas tendem a ficar mais vulneráveis, revelando o lado negro de cada um. Mas se o mau humor virar rotina certamente afetará as pessoas do ciclo de convivência. Estas, por sua vez, podem incorrer no efeito esponja, tornando os dias mais desagradáveis e insuportáveis. E como é bom estar em meio a grupo bem humorado que mesmo em situações desconfortáveis são capazes de manter no rosto um sorrido agradável!!!
(ALESANDRA GUIMARÃES)

Nenhum comentário: