terça-feira, 5 de maio de 2009

"Entre aspas"

- Seriedade
"A seriedade de uma pessoa não se descobre nas grandes decisões, mas sim nas pequenas tarefas de cada dia." Guardini

- Notícia boa,
dizem, não é boa para notícia. Essa, porém, é espetacular. Na apresentação que fez do PEDU - Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã, o prefeito Fábio demonstrou que não é um simples plano. Tem começo, meio e fim. Ou seja, o que fazer, com que recursos financeiros e até quando. A execução dos seis eixos centrais (Infraestrutura, Rede de atenção social, Paisagismo e Urbanismo, Veículos e Equipamentos, Esporte e Lazer e Estrutura administrativa) deverá acontecer em quatro anos e custará R$ 36 milhões que serão financiados pelas entidades parceiras e pelo FDU - Fundo de Desenvolvimento de Ubiratã.

- Notícia ruim
No domingo, dia 24, foi sepultado Vicente Zamprônio, 63, que faleceu na cidade de Santa Mariana, Norte pioneiro, onde residia com seu filho, vitimado por enfarto do miocárdio. “Nenê” era pioneiro e pessoa muito querida em Ubiratã.

- Feliz Dia do Trabalho, em Ubiratã
Pesquisa do IBGE em 6 metrópoles brasileiras indica que a taxa de desemprego subiu para 9% em março. O mesmo IBGE informa que no primeiro trimestre a média de empregos (carteira assinada) na Comcam cresceu 1,51%. O crescimento de empregos em Ubiratã, no mesmo período, foi de 2,02%.

- SCV
Você está convidado para visitar a área de recepção do Sistema de Comunicação do Vale e os estúdios da nova Rádio Clube. Foram literalmente repaginados e ficaram agradáveis. Certamente você já viu os veículos "envelopados" do Sistema trafegando por aí. É assim e muito mais, Ubiratã e região merece o melhor.

- É campeão! É campeão!
Está próximo, muito próximo, do Coringão se transformar mais uma vez em campeão paulista. Desta vez, invicto. É amanhã o dia do Mano Menezes e do Gordonaldo Fofômeno consagrar-se. Mas pera aí, cara, tudo pode acontecer, pos têm as "coisas do futebol."

- Já perdemos mais de R$ 130 milhões
Fazia muito tempo, nem nos lembramos a última vez, que uma estiagem tão prolongada assolava a região como agora. O prejuízo é grande. As pastagens estão baixas, o gado de corte perde peso, a produção de leite diminui, o milho safrinha sente, não dá para plantar trigo. Se no verão perdemos mais de 100 milhões de reais com a frustração da lavoura de soja e milho, agora já perdemos mais de 30 milhões de reais com o prejuízo no milho de 2º safra, considerando só a área de ação da Coagru (Ubiratã, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Anahy).

- Ubiratã grande
O dr. Marcus Roberto B. Sader, respeitado pediatra ubiratanense, foi eleito no último sábado, em convenção realizada em Foz do Iguaçu, Governador Distrital de Lions Club Internacional. Cargo máximo do Distrito e muito importante para essa invejável organização mundial de prestação de serviços gratuitos. Não foi uma dádiva, foi uma merecida conquista. Além de dr. Marcus ser um leão de "juba longa", o clube de leões de Ubiratã já prestou muitos e relevantes serviços para nossa comunidade. São conquistas e destaques como esse do dr. Marcos que fazem a desejada Ubiratã grande.

- Janela de nossa história
O ano de 1956 foi estratégico para a formação de Ubiratã. Foi o ano em que o Acampamento Saiju, em 19 de fevereiro, transformou-se na Vila Ubiratã. Na comunidade São João chegava a família de Argemiro Leite e na Vila Ubiratã seriam construídas as primeiras casas residenciais, de Vilder Bordim e Elias Colombo, funcionários da Sinop. Foi numa delas que, naquele temo, funcionou o consultório médico do dr. Hélio Gondim Borges.

- "Saia à rua!..."
Tempos sombrios e graves em que vivemos. A corrupção campeia solta em todos os poderes da República. Os maus exemplos são muitos e aumentam a cada dia. O que fazer, a não ser se indignar e mobilizar a sociedade para uma batalha sem quartel para o rearmamento moral de nosso povo? O ambiente é propício para surgimento de um novo líder da "vassoura", como foi Jânio Quadros.

- 1º de Maio - Dia do Trabalho
Em mais um ano os patrões conscientes prestaram homenagem àquele que os ajudam. Até os servidores municipais de Ubiratã, de novo e sob ameaça de outro processo contra o prefeito, tiveram sua festa paga pelo povo. Você, contribuinte ubiratanense, concorda que os trabalhadores da Prefeitura sejam também homenageados?

- Altamira do Paraná
Sucesso completo nas festividades de comemoração do 27º aniversário do Município, a começar da cavalgada até a 3ª Festa do Carneiro Recheado (Rapaz, pensa numa coisa bem feita e saborosa!). Festa também foi o lançamento do programa de apoio aos negócios da cidade e campo, em parceria com o Sebrae e Emater, e a presença do Projeto Comunidade Viva, no Laranjal. É...esse prefeito João Paulo sabe das coisas!

- De tirar o chapéu
Para os organizadores e expositores da ExpoBira. Prometem uma festa bonita, com stand até fora do terreno da Sociedade Rural, por absoluta falta de espaço.

- De jogar o sapato
No motorista do caminhão de lixo e pipa quando desnecessariamente interrompem o tráfego com seus veículos.

- Prefeituráveis "viram" o PEDU
Muitos prefeituráveis do futuro estavam na solenidade de lançamento do PEDU. Era interessante ver o cuidado com que alguns observavam a apresentação feita pelo prefeito Fábio, como a se perguntar: - Será que estou preparado para dar continuidade a isso?

- Anahy
Grande é a preocupação do prefeito Joacir com o destino do lixo da sua cidade, maior, porém, é o cuidado com as pessoas. Daí estar desenvolvendo o projeto Reciclanahy. Além de incentivar a coleta seletiva do lixo reciclável, dá atendimento a sete famílias carentes. Prefeito, gente, Anahy melhora a cada dia!

- Brado da região
Nova Cantu! Ó Nova Cantu! Onde estás que não respondes? Em que mundo, em que estrela tu te escondes, embuçadas nos céus?

- Caminho de Peabiru
Dois ubiratanenses, Izalino Inácio da Paixão e João Massaranduba, dias 18 e 19, caminharam os 60 quilômetros (Nova Cantu-Roncador-Luziana) da 9ª Peregrinação do Caminho de Peabiru. Não é a primeira vez que eles participam.

- Campina da Lagoa
Mais rápido do que se esperava a prefeita Célia está resolvendo os problemas administrativos de seu município. Agora conseguiu o Certificado de Regularidade da Previdência Social que, desde 2 004, Campina da Lagoa não conseguia. Não parou apenas aí. Está procedendo o rebaixamento das luminárias para melhorar a iluminação pública e dar mais segurança aos campinalagoanos. É uma questão de esperar para conferir o grande sucesso dessa prefeita, ás na política e também na administração.

- Sexygenários
Maior longevidade, divórcio e Viagra recolocam a 3ª idade no "jogo do sexo".

- Compra de votos
Por compra de votos, abuso do poder econômico e político já foram cassados os governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do Maranhão, Jackson Lago, e podem ser cassados outros quatro governadores, inclusive o de Santa Catarina, Luiz Henrique. O próximo candidato à degola, porém, é o governador do Tocantins, Marcelo Miranda.

- Sandra será cassada de novo?
Há algum tempo noticiamos que a Câmara de Vereadores de Ubiratã poderia ter sua composição modificada. No mês de março o Tribunal Regional Eleitoral proferiu decisão definitiva que já está na 98ª Zona Eleitoral. Trata-se da desaprovação das contas prestadas pela vereadora Sandra Trevilin, de Ubiratã, por abuso de poder econômico na eleição passada. Sandra, para se eleger, gastou mais que o valor do seu patrimônio declarado no registro da candidatura. O caso pode redundar em cassação de seu mandato e inelegibilidade por três anos.

- Altura do poste
Querendo fazer média com o trabalhador, já que era véspera do Dia do Trabalho, o prefeito Fábio pediu ao João eletricista o equipamento para escalar poste. Ele queria medir a altura dos superpostes da Avenida dos Pioneiros. - Uai, prefeito, porque o senhor não mede este que está no chão? - diz João, temendo pela segurança do prefeito. - Por que eu quero medir a altura, e não o comprimento!

Nenhum comentário: