terça-feira, 5 de maio de 2009

Empossado o Conselho de Pastores de Campina da Lagoa


Existente há três anos, o Conselho de Ministros Evangélicos de Campina da Lagoa empossou no domingo, dia 25, os seus membros. A cerimônia aconteceu nas dependências do templo da Igreja Batista e na ocasião estiveram presentes autoridades eclesiásticas e civis. O poder legislativo foi representado pelos vereadores Rafhael Albuquerque, Célio Bueno, Sergio Ramos e Mozart Antonio Pereira. Estiveram presentes a prefeita Célia Cabreira de Paula e o vice-prefeito, Saulo Silveira. O momento solene foi permeado de louvores de gratidão a Deus pela existência do Comecal e a pregação da palavra de Deus através do reverendo Nilson Melo, da cidade de Ubiratã.
O reverendo Aggeo Oliveira, presidente do Comecal, definiu o momento com as seguintes palavras: “Entendo que neste dia acontece à realização de um sonho para o meio evangélico de nossa cidade. É um tempo de profunda emoção para mim, pois há três anos fizemos nossa primeira reunião, visando a oficialização deste conselho, estou extremamente feliz pela concretização deste sonho”. Em seu discurso de posse, o Reverendo Aggeo propôs às autoridades presentes que as grandes conquistas são precedidas pelo princípio da unidade. “É mister que unamos nossas forças para abençoarmos Campina da Lagoa. Quando o poder público abre-se para o meio eclesiástico, quando há interação entre o Estado e a Igreja, a sociedade civil é beneficiada”. O presidente conclui dizendo: “Vamos dar o máximo de nós para somarmos forças, visando o bem estar físico social e, sobretudo, espiritual de nossa comunidade”.
A composição da diretoria do Conselho tem como presidente o pastor Aggeo de Oliveira (Igreja Presbiteriana Independente). Como vice-presidente está o pastor Rodrigo Andrade (Igreja Presbiteriana Renovada). O primeiro secretário é o pastor Santos (Igreja Presbiteriana Renovada) e o segundo secretário é Eber Teodoro (Igreja O Brasil Para Cristo). Como primeiro tesoureiro ficou João Melo (Igreja Batista), sendo o segundo tesoureiro o pastor Sagres Crepaldi (Igreja Presbiteriana Renovada).
Participando da posse do Conselho esteve em Campina da Lagoa o deputado estadual Edson Praczyk, presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro. O mesmo se propôs a cooperar com os projetos sociais do Conselho, que serão executados.
No registro, autoridades e lideranças presentes ao evento, entre as quais o deputado Edson Praczyk, presidente estadual do PRB (4º à esq.) (FOTO: JANETE SOUZA / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: