terça-feira, 5 de maio de 2009

Cuidado nos berçários é tema de treinamento


Preparar os funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para agirem em casos de emergência foi o que fez a secretaria da Educação e Cultura em parceria com a secretaria da Saúde de Ubiratã. Na semana passada coordenadores e responsáveis pelos berçários das instituições participaram de um treinamento que abordou como manter um bom atendimento pensando também na prevenção de situações delicadas.
A enfermeira, Alexandra Urnau, palestrou destacando pontos como higienização, alimentação e primeiros socorros dos pequenos. Segundo a secretária da Educação, Jane Cristina de Lima, a medida tem como objetivo melhorar o atendimento prestado e possibilitar que as equipes das instituições estejam preparadas para agir sempre adequadamente a cada tipo de situação.
Conforme aponta a coordenadora CMEI Boa Vista, Clara Peterlini, existem casos em que o funcionário se desespera e não sabe como proceder. Por isso, a enfermeira explicou os procedimentos que devem ser utilizados de forma teórica e também prática com auxílio de bonecos.
A secretária da Educação comenta que com as dicas apresentadas os funcionários vão trabalhar com mais tranquilidade, porque saberão o que e como fazer. “Temos feito um trabalho que prioriza não só o educar, mas também o cuidar. Os dois fatores devem estar sempre juntos para que tenhamos um bom resultado das ações que desenvolvemos”, completa. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: