terça-feira, 5 de maio de 2009

Clube da Melhor Idade se previne contra gripe

Em Campina da Lagoa as pessoas acima dos 60 anos foram imunizadas no posto de Saúde Central, no sábado, 25, dia D da vacinação contra a gripe. A data marcou o início da campanha nacional de vacinação, que segue até o dia 8 de maio. A secretaria de Saúde de Campina da Lagoa começou a imunização pelo clube da Melhor Idade e prosseguiu a vacinação no Posto de Saúde Central 24 horas.
Quem não compareceu nos postos de vacinação no sábado aproveitou essa semana para se proteger da gripe. "Me sinto muito bem’’, disse a aposentada Bete Silva Mattos de Souza, de 62 anos. Ele conta que não pode ir no final de semana porque não estava na cidade. “Não gosto de me vacinar em outro município a não ser aqui”, disse. Esperou o retorno, mas não perdeu a oportunidade de se imunizar.
O aposentado José Francisco Lopes, 79 anos, também foi vacinado. "Já tive gripe muito forte duas vezes, mas depois que comecei a tomar a vacina nunca mais me deu gripe", disse. A vacinação contra a gripe continuará em todo o país até dia 08 de maio. Quem ainda não tomou a vacina poderá procurar até o fim da campanha o Posto de Saúde do município, das 8 às 17 horas.
A prefeita Célia Cabrera de Paula esteve no local de vacinação e defendeu que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde. “A expressão ‘prevenir é melhor do que remediar’ é quase sempre aceita sem questionamento, pois todos concordam que medidas preventivas simples devam ser tomadas. É o que fazemos com o pessoal da Melhor Idade em nosso município”, finaliza a prefeita Célia. (FOTO: JANETE SOUZA / ASSESSORIA)

Nenhum comentário: