A meta para Ubiratã é atingir 3.535 pessoas na faixa etária. Dados preliminares apresentados pela secretaria da Saúde municipal ontem, apontam que 2.022 idosos já estão protegidos, o que corresponde a 57%. No entanto, a cobertura mínima exigida é de 80%.
A vacina está disponível em todos os postos de saúde – Boa Vista, Central, Jardim Panorama, São Joaquim, Vila Esperança e Yolanda – durante o horário de expediente. Para receber a dose do medicamento basta apresentar o cartão de vacina.
De acordo com a enfermeira e responsável pelo setor de epidemiologia, Nágile Akkache, o vírus da gripe está sempre em transformação, por isso alerta que é necessário renovar a proteção anualmente. “A vacina é gratuita e um direito que deve ser exercido por todo cidadão. Então, todas as pessoas que se enquadram no perfil da campanha devem procurar os postos de saúde”, diz.Esta é a 11ª edição da campanha que tem entre os objetivos diminuir as complicações causadas pela doença como internações, pneumonia e até a morte. O único caso que precisa de orientação médica é o de pessoas que têm alergia a ovo ou a proteína de galinha. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário