terça-feira, 28 de outubro de 2008

Altamira do Paraná conquista o CRAS

Enquanto muitas administrações municipais passam por situações complicadas neste final de mandato, outras seguem com as atividades dentro da normalidade como vinha acontecendo até o pleito de 05 de outubro. Um destes casos é a administração do município de Altamira do Paraná, onde estão acontecendo obras importantes para a população e os trabalhos continuam dentro do cronograma.
A Biblioteca Cidadã e uma das obras em andamento, sendo edificada ao lado da Igreja Católica, no centro da cidade. Também em andamento está a construção de novas salas na Escola Municipal Augustinho Kauling. Mas uma das mais recentes conquista do município é o Centro de Referencia e Assistência Social, CRAS. O funcionamento vai acontecer nas instalações do hospital, que estava desativado e passou por reformas, estando no aguardo da liberação de recursos para a entrada em funcionamento.
O local centralizar todos os procedimentos da área social, sendo uma conquista junto ao Governo Federal e que receberá acompanhamento do setor especifico do Estado.
Por ser um município pequeno e que tem muitas famílias com baixo poder aquisitivo, Altamira tem lá as suas dificuldades na área social, mas a administração está conseguindo realizar trabalho à altura para atender estas pessoas. A opinião é de Ataliba Pedro dos Santos, chefe de gabinete da prefeitura altamirense, profundo conhecedor da história da cidade e dos trabalhos de todas as administrações do município. “Estamos atingindo o objetivo; não cem por cento, porque ninguém consegue”, comenta, apostando que com a instalação do CRAS este atendimento será ainda melhor.Para nominar o prédio público foi utilizado o nome de Daniel Alonso, em homenagem a um pioneiro da área da saúde no município de Altamira. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: