quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Campinalagoanos levam a melhor nos jogos da Copertã

Terminaram no domingo, 28, as competições da décima quinta edição dos Jogos Interescolares, conhecido como Jogos da Copertã, promovidos pelo Colégio Estadual Quintino Bocaiúva. A abertura aconteceu no dia 19 e as partidas aconteceram principalmente no Ginásio Municipal de Esportes. Envolveu 19 escolas municipais, estaduais e particulares de três municípios: Ubiratã, Juranda e campina da Lagoa. Cerca de 500 alunos estiveram envolvidos na competição, em diversas modalidades e categorias.
No futsal masculino "A" teve dobradinha do Colégio Carlos Gomes na primeira e segunda colocação; em 3º ficou o Colégio Alberto Santos Dumont, de Campina da Lagoa. No futsal masculino "B" os melhores colocados foram os colégios Campina da Lagoa, Olavo Bilac e Santo Antonio. No futsal masculino "C" em 1º ficou Rio Verde, em 2º a escola estadual Cecília Meireles e em 3º o Santo Antonio. E no futsal Masculino "D" só deu Ubiratã: 1º - Santo Antonio, 2º – Cleide Borges Reis, 3º – Furusato Tomio.
Já o futsal feminino "A" a conquista foi do Campina da Lagoa, ficando em 2º o colégio João Maffei Rosa (de Juranda) e em 3º o Quintino Bocaiúva. No futsal feminino "B" o campeão foi o Carlos Gomes, seguido do João Maffei Rosa e Rio Verde. No vôlei feminino "A" o campeão foi o Quintino Bocaiúva. No basquete feminino "A" novamente o Quintino Bocaiúva, seguido do Alberto Santos Dumont.
Nas disputas de xadrez os colégios da cidade de Campina da Lagoa levaram a melhor em todas. No xadrez masculino "A" o campeão foi Valter Aparecido de Oliveira, do Colégio Estadual Campina da Lagoa; em segundo ficou Elivelton G. Afonso, do Colégio Estadual Santos Dumont, e em terceiro José Carlos da Silva Junior, do Colégio Estadual Campina Da Lagoa. No xadrez masculino "B" o campeão foi Jorge Luiz Dias, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont; em 2º ficou Nelson Felipe Flores de Oliveira, do Colégio Campina da Lagoa; e em 3º, Matheus Henrique Teixeira, do Colégio Alberto Santos Dumont. Já no xadrez feminino "B" a campeã foi Flavia Flores Soares, do Colégio Campina da Lagoa, seguida de Daiane Aparecida, do Alberto Santos Dumont e Victoria Amabylli Lunarde, do Colégio Campina da Lagoa.Na contagem geral de pontos o Colégio Estadual Campina da Lagoa conquistou o título de campeão, marcando 58 pontos. Em segundo lugar ficou o Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, com 38 pontos. Os colégios Carlos Gomes e Quintino Bocaiúva marcaram 26 pontos e dividiram a terceira colocação. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: