terça-feira, 14 de outubro de 2008

Câmara realiza Sessão Plenária do Estudante

Alunos do ensino médio dos colégios estaduais e do Santo Antônio participaram na terça-feira, 07, da Sessão Plenária do Estudante, transcorrida logo após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ubiratã. A iniciativa partiu do vereador Lauro Hryniewicz através da Lei de número 1582/2007, sancionada pelo Poder Executivo. Pela iniciativa a sessão deve acontecer na semana em que se comemora o Dia do Estudante.
Os alunos ocuparam cadeiras e funções normais entre os vereadores, como a presidência, vice-presidência e o primeiro secretário. Para desenvolvimento da sessão os alunos-vereadores contaram com o assessoramento da Câmara e até fizeram uso da tribuna. Cada escola apresentou um projeto de lei e duas Indicações, que serão analisadas pelos vereadores e serão direcionadas conforme os procedimentos legais.
O projeto de lei do Colégio Carlos Gomes propôs funcionamento da Biblioteca Municipal até às 20:30. Colégio Olavo Bilac propôs a criação e estruturação das associações de moradores nos bairros e distrito. Do Colégio Quintino Bocaiúva veio a proposta de construção de quadra esportiva para a Pré-Escola Edília Amorim de Quadros. O projeto do Colégio Santo Antônio cria o programa de incentivo ao atletismo em várias modalidades a ser desenvolvido no estádio municipal Claudinão. E a escola estadual de Yolanda propôs a criação da sessão plenária do Executivo e Legislativo no Distrito.
Os alunos também apresentaram Indicações, duas por cada estabelecimento. A Escola de Yolanda pediu criação de centro esportivo no Distrito e pediu apoio do Executivo e Legislativo para abertura de turma de ensino profissionalizante, também no Distrito.
O colégio Santo Antônio fez Indicações pedindo pavimentação asfáltica no final da avenida Ascânio Carvalho e rua Princesa Izabel, na ligação com a BR 369.
O Colégio Carlos Gomes propôs abertura de escolas em final de semana para melhor aprendizagem do aluno e justificou projeto que propôs mudança no funcionamento da Biblioteca Municipal. Por sua vez o Colégio Quintino Bocaiúva pediu a colocação de placa indicativa na entrada oficial do estabelecimento com o nome do Colégio e da Escola Municipal Pedro Leopoldo Beckhauser. Também pediu policiamento adequado e orientação educacional para o Trânsito aos alunos do pré, ensino médio, ensino regular e Ensino de Jovens e Adultos.A sessão teve a participação da aluna Rafaela Perandré Assmen, do colégio Santo Antônio, que atuou como presidente. Como vice-presidente ficou Jéssica Santos Correia, do colégio Carlos Gomes. O primeiro secretário foi Bruno Lourenço Barros, da Escola de Yolanda e o segundo secretário foi Vinicius Borges da Silva, do Carlos Gomes. Os demais alunos-vereadores foram: Josemar Silva Costa, do Olavo Bilac; Luciana Barbosa Ferreira e Paulo Roberto Koslowski, ambos do Quintino Bocaiúva; Sidmar Vitor dos Santos, de Yolanda, e Taísa Paula de Souza, do Olavo Bilac. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Perche non:)