terça-feira, 14 de outubro de 2008

Torneio movimenta Centro de Convivência do Idoso

Truco, dominó, bocha, sinuca, bingo e dança fizeram parte das atividades do I Torneio de Esporte e Cultura dos Idosos, realizado na sexta-feira, 3, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Durante todo o dia, os atendidos pela entidade puderam se divertir.
A secretária da Ação Social, Elcia Godinho, comenta que o evento tem como objetivo promover a interação entre os idosos que participam do Centro. “Normalmente eles já têm as atividades nos dias de funcionamento, mas com a premiação eles ficam ainda mais motivados em participar”, conta.
No período da manhã aconteceu o torneio. Já no período da tarde foi a vez dos casais competirem no Concurso de Dança. Além das provas e premiação, os presentes também receberam lanche e almoço.
Maria do Carmo da Silva freqüenta a entidade há mais de 10 anos. Ela diz que o Centro é a segunda casa e o torneio foi maravilhoso. “Apesar de não ganhar em nenhuma prova valeu a pena. Todo mundo adorou e ficamos animados. São sempre muito boas as atividades que fazem com a gente”, completa.A coordenadora do CCI, Ivoneide Bueno, avalia o evento como positivo. “Sempre buscamos fazer coisas que deixem os idosos mais animados e ao mesmo tempo confortáveis”. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: