terça-feira, 28 de outubro de 2008

JAMU’s 2008 começa na sexta-feira, 31

Com a participação de 2 mil atletas confirmados a secretaria do Esporte e Lazer de Ubiratã realiza na sexta-feira, dia 31, a abertura dos Jogos Abertos de Ubiratã (JAMU’s). A solenidade acontece às 19h30, no Ginásio de Esportes Tomaz Izidro de Lima.
Está programado até o momento o desfile das delegações participantes, a escolha do Garoto e Garota JAMU’s e ainda prevê-se a realização de um amistoso inicial. Como vem acontecendo nas últimas edições o município é dividido em seis regiões, incluindo o distrito de Yolanda.
Os monitores da secretaria do Esporte são os responsáveis pelo contato com as equipes e estão efetuando as inscrições. Este ano acontecem disputas em 28 categorias distribuídas em 15 modalidades. A novidade da edição é a mini maratona, no dia três de novembro.
O prefeito, Fábio D’Alécio, avalia os jogos como uma forma de promover a integração entre as pessoas. “O esporte cumpre esse papel de socialização e no caso do JAMU’s isso acontece com mais propriedade por ser uma disputa saudável entre os bairros da cidade”, aponta.
Garoto e Garota JAMU’s – A idéia foi iniciada em 2007 e deu certo. Este ano a secretaria repete o concurso e está fazendo inscrições dos interessados. Durante o concurso além da beleza o conhecimento e envolvimento com o esporte também são fatores importantes.
Os ubiratanenses maiores de 16 anos que quiserem participar precisam se informar na secretaria do Esporte, localizada no Ginásio de Esportes, durante o horário de expediente. Os vencedores do primeiro concurso foram: Flávia Campos, representando Yolanda, e Jackson Braciforte, o Jardim Josefina.Equipes – As regiões ficam divididas da seguinte forma: Jardim Josefina I e II; Vila Recife e Conjunto JK; Jardim São Paulo e Vila Esperança; Jardim Panorama e Novo Ubiratã; Yolanda; Conjunto Boa Vista e Alzira Resende. A região central entra para as divisões de acordo com a área que mais se aproxima. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: