quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Jogos da Copertã são elogiados por vereador

Em fazendo uso da tribuna da Câmara na sessão de terça, 30, vereadores e vereadoras teceram comentários sobre vários assuntos. Sandra Petrica foi a primeira e fez Indicação verbal, pedindo calçamento com pedra irregular em substituição ao cascalho no Jardim Josefina II, local em que está crescendo o número de moradores. Também pediu que seja disponibilizada uma ambulância para transporte de pessoas não atendidas no Posto de Saúde do Conjunto Boa Vista quando não puder acontecer o atendimento médico naquele local. Ela citou situação que presenciou no decorrer da semana.
O vereador Lauro Hryniewicz felicitou os companheiros de Legislativo pela passagem do Dia do Vereador, a acontecer no dia seguinte. Também comentou sobre Indicação de sua autoria apresentada há algumas semanas, em que pedia a construção de mais salas de aula no estabelecimento onde funcionam as escolas Lacerda Braga e Padre Jorge Scholl. O vereador anunciou que já recebeu documento do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, pedindo providências à municipalidade para que seja levado a termo o pedido do vereador.
Para Marcos Retamiro a oportunidade foi de explicar a trajetória da equipe ubiratanense que se sagrou campeã dos JAP’s na modalidade futebol de campo. A equipe subiu para a elite do estado em 2006 e em 2077 foi vice-campeã da competição. O título que conquistou neste ano é resultado do trabalho dedicado, sendo que as passagens para a próxima competição já estão garantidas pelo estado. O vereador abordou a realização da eleição municipal que acontece amanhã, destacou a importância da figura dos vereadores e conclamou a todos para que saibam escolher seus representantes, não votando em pessoas que tumultuam a política local ou praticam falcatruas como a falsificação de assinaturas. “Vamos escolher o melhor para Ubiratã, o melhor para a nossa família, o melhor para o nosso povo”, finalizou o vereador.
A vereadora Sandra Trevilin apresentou Indicação verbal, pedindo a aquisição de uma máquina de fazer fraldas para atender principalmente pessoas idosas acamadas. Sua proposta é que tais fraldas não sejam necessariamente doadas, mas repassadas a preço de custo como forma de ajudar as famílias.
O vereador Nizete Aparecido da Silva ocupou a tribuna para abordar a realização dos jogos da Copertã, competição que se encerrou no domingo, 28, com a participação dos municípios de Ubiratã, Juranda e Campina da Lagoa. Promovido pelo Colégio Estadual Quintino Bocaiúva, a competição envolveu 19 escolas municipais e estaduais em várias modalidades e categorias, reunindo mais de 500 atletas. Felicitou a escola campeã geral, o Colégio Estadual Campina da Lagoa, e destacou a importância da prática do esporte. “Porque no esporte, se não sair um grande atleta, sai pelo menos um grande cidadão”, afirmou o edil.
Por sua vez o vereador Orlando Santos manifestou apoio à Indicação de Sandra Petrica em atenção ao Jardim Josefina II, bairro que na visão do vereador vai registrar grande desenvolvimento com a instalação da Creche Escola em seu território, obra que já está em andamento.Baco repudiou o jornal “Folha de Londrina” e citou a passagem do dia da secretária, naquela mesma data, destacando o trabalho da classe. Destacou também o dia do vereador, figura que tanto recebe elogios quanto pauladas, funcionando como uma espécie de “pára-choque” de tudo o que acontece no município. Elogiou o vereador Lauro, que na sessão anterior havia dito que voltará a ocupar a tribuna da Câmara nos próximos anos, caso a nova Câmara não dê continuidade à sua iniciativa de criar a Sessão Plenária do Estudante. Voltou ao “sumiço” de um jornal que parou de fazer coberturas à sessão da Câmara, assunto levantado por Marcos Retamiro na sessão anterior. Finalizou pedindo paz para o pleito que acontece amanhã. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

3 comentários:

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anônimo disse...

very nice! hahahahaha