terça-feira, 21 de outubro de 2008

Prefeitura continua com uma série de obras em andamento

Passado o período eleitoral a prefeitura de Ubiratã mostra que as obras continuam em execução. Na manhã de quarta-feira, 15, o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho “Orlandinho”, e o chefe de gabinete, Nilson Messa, deram um giro pela cidade acompanhando os trabalhos em andamento. Quatro obras foram visitas. São elas: Restaurante Popular e pedra irregular na Vila Recife, mini ginásio no conjunto JK e campo de futebol no conjunto Boa Vista.
O vice-prefeito fez questão de ressaltar que o trabalho não parou e todas as construções fazem parte dos compromissos assumidos com a população. “Não demos início nas obras como promessas politiqueiras. Atuamos com seriedade e respeitando o munícipe, a administração continua a todo vapor dando seqüência às propostas divulgadas. Os departamentos continuam funcionando normalmente e não pararam um dia se quer”, enfatiza.
O Restaurante Popular é uma das obras que vai beneficiar, principalmente, os moradores da Vila Recife. Ocupando o espaço do antigo Centro de Produção de Alimentos, o prédio já foi ampliado e está em fase de acabamento. Parte dos equipamentos já chegaram e a estimativa da secretaria da Ação Social é oferecer refeições a baixo custo e com alto valor nutricional.
Outro trabalho em execução na Vila Recife é o calçamento com pedra irregular. O assentamento começou na rua Rio Grande do Sul e já está chegando em outras áreas. Cerca de 20 quadras receberão o calçamento. Nesta semana, a empresa responsável pelo trabalho iniciou o meio-fio na rua Bahia. Outras ruas que serão atendidas são a Marechal Cândido Rondon, Epitácio Pessoa e Mato Grosso.
Orlandinho explica que a obra teve um problema com o fornecimento das pedras, mas a situação já foi resolvida e os trabalhos foram retomados. “Essa era uma reivindicação da população e o trabalho intenso da administração municipal e parceria com o governo federal possibilitou mais essa conquista”, completa.
Assim como o Jardim Josefina e o conjunto Boa Vista ganharam estruturas para a prática esportiva, o conjunto JK também receberá. O campinho em frente a Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio está se transformando em um mini ginásio. As estruturas que vão dar suporte para a cobertura já estão em fase final. O vice-prefeito salienta que o esporte não é só lazer, mas também qualidade de vida.
O conjunto Boa Vista está prestes a ganhar um estádio. Através do deputado federal, Hermes “Frangão” Parcianello a comunidade será contemplada com mais uma obra a fundo perdido.
Orlandinho conta que a conquista é resultado do esforço da comunidade, prefeitura e do deputado em Brasília. “A maioria das obras trazidas para Ubiratã são a fundo perdido, no qual o governo libera o recurso e a prefeitura entra com uma contrapartida. Com isso ganham todos da cidade”, explica.A prefeitura de Ubiratã tem outras construções em andamento que não foram visitadas: Super Creche no Jardim Josefina, urbanização da avenida Botelho de Souza, asfalto no distrito de Yolanda e Centro de Eventos na comunidade São João. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: