quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Futuro prefeito de Altamira assume município em ordem

O candidato que eleito em Altamira do Paraná vai assumir o município com a situação em ordem. A garantia é do prefeito Ademar Klein, que necessitou esforço muito grande para colocar o município com as contas em dia e ainda implantar projetos que permitiram à cidade um novo tempo, com grandes perspectivas de progresso e melhor qualidade de vida.
Ademar cita que quando assumiu a administração, em 1º de janeiro de 2005, herdou dívidas, cheques sem fundo, nenhuma máquina para prestar serviços à comunidade, pois todas estavam sobre estaleiros. Um único veículo disponível usava motor de carro roubado. O setor de saúde estava em situação precária, sem nenhum veículo e com o hospital fechado, sem médicos.
“Recuperamos o patrimônio público do município, recuperamos as finanças do município, organizamos o município na área funcional e o fundo de Previdência”, comentou Klein. As contas do município haviam sido reprovadas nos últimos seis anos, quando Ademar assumiu, sendo que os dois primeiros anos de sua administração já tiveram as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do estado, com parecer favorável à aprovação do terceiro ano. “Fizemos uma transformação que realmente Altamira precisava”, comemora Ademar, que agora percebe um município bem diferente daquele que recebeu para administrar.A administração incentivou a agricultura; fez da sericicultura um programa que deu certo; incrementou a bovinocultura de leite com programa de piqueteamento, beneficiando pequenos produtores e aumentando em 150% a produção de leite; incentivou a implantação de aviários para a criação de frangos de corte, que serão abatidos em Ubiratã; comércio altamirense teve incremento da ordem de 67% em três anos. Ademar percebe também que a auto-estima do povo altamirense melhorou, registrando retorno de pessoas que haviam deixado a localidade. Mais de 130 pessoas estão empregadas no abatedouro de aves da Copacol e na cidade faltam pessoas para trabalhar na construção civil. “Temos pessoas que não querem trabalhar”, lamenta Ademar, mas reconhece que atualmente há pessoas que se deslocam de outras cidades mais próximas para executar serviços em Altamira. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

2 comentários:

Anônimo disse...

help me.

Anônimo disse...

Boa Tarde.

Para quem não conhece a verdade do municipio, parece que o Sr. Prefeito diz a verdade. Mas como na materia ele mesmo diz que as contas não eram aprovadas a Seis anos, acho que ele esqueceu, que o anterior prefeito, amigo seu, e ele secretario, que deixaram as contas publicas no caos e não aprovadas. Quando ele assumiu a prefeitura, o então interventor, que assumiu o cargo, foi o um dos unicos prefeitos que pagaram, o salario do mes de dezembro, antecipado, o 13 , o rateio dos professores. E que os cheques devolvidos que ele sita, foram sim, devolvidos por ele, que fechou a Prefeitura por 3 meses. Porem, convem que o Sr. Prefeito, tome cuidado com suas declarações, pois como ele sempre participou da administração do municipio, nossas informações estão sempre atualizadas e registradas.
Obrigado
Curitiba, 10/10/2008.