terça-feira, 21 de outubro de 2008

Vereador pede sinalização próximo aos semáforos

Na sessão ordinária da Câmara de Ubiratã os vereadores não tiveram muitos documentos a votar, mas aproveitaram a oportunidade para manifestar comentários referentes a diferentes assuntos e apresentar pedidos verbais. O assunto mais comentado foi a palestra transcorrida na noite de quinta-feira, 09, no salão de eventos do Cilico, quando se comemorou os 20 anos de existência da Sicredi Vale do Piquiri. Na oportunidade esteve presente o prefeito de Crissiumal (RS), Walter Heck, que ministrou importante palestra sobre desenvolvimento econômico.
O vereador Arnaldo Melo foi o primeiro a usar a tribuna e destacou este assunto, citando a importância da experiência gaúcha que permite agregar valores à economia do município, proporcionando melhorias na vida da população. O vereador abordou também a atual crise econômica, que poderá resultar em efeitos negativos principalmente para os agricultores, que ele considerou como os menos valorizados na cadeia produtiva.
A vereadora Sandra Trevilin reforçou Indicação anterior, pedindo cobertura para a quadra de esportes da comunidade São João. Anunciou que em breve acontece evento para angariar fundos para completar a reforma da Capela local. Também elogiou a palestra da Sicredi, destacando importância da diversificação. Na tribuna o vereador Nizete Aparecido da Silva justificou suas Indicações, em que pedia asfaltamento para trechos próximos ao Parque Ecológico Ênio Pipino.
Orlando dos Santos Filho fez explanação sobre reunião de vereadores da Associação das Câmaras da Microrregião Doze, a Acamdoze, e convidou os novos vereadores eleitos para participar de reunião que acontece em Campina da Lagoa, reunindo vereadores daquela cidade e dos municípios de Ubiratã, Altamira do Paraná e Nova Cantu. O vereador ainda felicitou a Academia Pôr-do-sol pela participação em evento em Foz do Iguaçu, onde conquistou medalhas e troféus na modalidade karatê. Lembrou conquista do titulo de campeão no JAP’s pela equipe de futebol de Ubiratã e destacou a necessidade da Câmara reconhecer o esforço de tais atletas.
Por sua vez o vereador Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, fez duas Indicações Verbais. Em uma pediu cobertura para a cancha de bocha no Centro de Convivência para Idosos. Em outra pediu alocação ou aquisição de prédio para a Pastoral da Criança. Manifestou descontentamento com normas da Acamdoze, onde só podem participar da eleição para o próximo mandato os vereadores que tenham sido reeleitos, uma vez que a eleição acontece antes do fechamento do atual mandato, e sugeriu que a eleição poderia ser no início do próximo mandato. Também elogiou evento da Sicredi e comentou sobre resultados de uma pesquisa levantada pelo palestrante lá em Crissiumal.
O vereador Lauro Hryniewicz pediu em regime de urgência a colocação de placas de sinalização nos quatros semáforos, alertando para o risco de contorno no cruzamento das duas avenidas. Segundo o vereador, em qualquer lado que o motorista chegar aos semáforos, seria incorreto dobrar à esquerda, pois incorreria no risco de colidir com veículos que estariam usando o sinal aberto do outro lado da avenida. A questão vai envolver a secretaria de Serviços Urbanos.
Antes de finalizar a sessão, o presidente Aparecido Paula da Silva lembrou que a Câmara não terá recesso no início do próximo ano, uma vez que na atual legislatura foi retirado o recesso do meio do ano e o do início do mandato. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: