terça-feira, 28 de outubro de 2008

Orlando Santos volta a presidir sessão da Câmara

A sessão do Legislativo Municipal de Ubiratã, acontecida na terça-feira, contou com a ausência de dois vereadores. Em função disto, a mesa diretiva foi ocupada por outros nomes. Na ausência do presidente Aparecido Paula da Silva os trabalhos foram presididos pelo vice-presidente Orlando dos Santos Filho. E na ausência do primeiro secretário Haroldo Fernandes Duarte, o vereador Lauro Hryniewicz assumiu os trabalhos. Poucos documentos estavam em pauta e ao usar a tribuna os vereadores teceram comentários sobre alguns assuntos.
Sandra Trevilin comentou sobre curso que participou em Curitiba, em companhia da vereadora Sandra Petrica e citou matéria do jornal “O homem e a terra”, onde se trata da diversificação nas propriedades rurais. A vereadora manifestou desejo de que no próximo mandato haja ainda maior esforço para implantar a diversificação no município.
Sandra Petrica também comentou sobre o evento que participou em Curitiba, promovido pela Uvepar e disse que aproveitou a oportunidade para visitas a gabinetes de parlamentares. A vereadora ainda felicitou a administração municipal por re-enquadramento salarial de servidores da Educação e pediu o mesmo para servidores da Saúde.
Marcos da Silva Retamiro felicitou a Sicredi Vale do Piquiri pelos eventos referentes aos 20 anos de existência e também empresas que fizeram homenagem ás crianças com festinha no centro da cidade, no dia 12. Enalteceu a Associação Comercial e Empresarial (Aceu) pelo jantar do empresário. Felicitou equipe de Ubiratã por participar de competição em Campina da Lagoa e enalteceu presença dos novos vereadores Sebastião Osmar Beraldo e Marciano Rinaldi.
Por sua vez o vereador Arnaldo Melo abordou situação das obras de pavimentação poliédrica da estrada Caviúna e pediu esclarecimentos ao Executivo. Segundo ele, há moradores da região achando que a obra está paralisada. Arnaldo também reforçou pedido do vereador Nizete Aparecido, em favor dos poucos times de futebol de campo que restam no município.
Após a sessão o vereador eleito Marciano Rinaldi, popularmente conhecido como Jesus, comentou sobre sua presença na Câmara para acompanhar a sessão. “Ninguém nasceu sabendo”, disse, referindo-se ao seu interesse em acompanhar as sessões pelo resto do ano para ir se inteirando dos procedimentos da Casa. Jesus foi o candidato mais votado e disse que vai fazer o melhor para a comunidade e a idade. “Vou fazer de tudo para corresponder aos 937 votos que recebi”, disse o vereador eleito. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: