quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Casa Lar recebe melhorias e equipamentos

Através do projeto Padrinho Afetivo, a Casa Lar de Ubiratã recebeu R$ 49,5 mil para a aquisição de equipamentos. Pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) foram outros R$ 24,9 mil para melhorias na entidade e implantação de parquinho para os atendidos.
Com o projeto de equipamentos, a secretaria de Ação Social, adquiriu móveis, utensílios domésticos e eletrônicos, equipamentos de informática e um veículo gol. Já as melhorias são reforma e ampliação da Casa que está abrigando 10 crianças.
Conforme conta a assistente social, Ana Paula de Oliveira, com os recursos os atendidos terão ainda mais conforto, acessibilidade e dignidade. “Na Casa eles já têm atenção total às necessidades básicas. Acesso à educação, projetos sociais, atendimentos de saúde, momentos de lazer, convívio familiar e comunitário. O dinheiro auxiliará ainda mais no que já é desenvolvido”, afirma.
Ubiratã é a única cidade da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) inscrito no Padrinho Afetivo e que recebeu o benefício. O projeto visa incluir a participação de pessoas da sociedade na causa, assim ajudarão a passar noções básicas do funcionamento de uma família.Ana Paula acrescenta que o projeto é uma forma de inserção familiar, desmistificação da adoção e uma ferramenta de socialização. “Hoje ainda existe muito preconceito quando tocamos no assunto adoção e a implantação do projeto vem de encontro com a necessidade de conscientizar todos”. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: